MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Aplicativo Access 2010 lento na rede

fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Aplicativo Access 2010 lento na rede

Mensagem  fabioricardorobin 17/10/2012, 07:33

Ola pessoal utilizo o access desde sua primeira versão tenho um aplicativo que funciona muito bem em rede porem desenvolvido no access 2003 refiz ele utilizando o 2010 porem ficou lendo na rede quando esta sendo acessado simultaneamente por 2 ou 3 usuarios ja o anterior esta funcionando rapido, venho a vocês pedir alguam sugestão do que fazer ja não sei mais como deixar o aplicativo em access 2010 a uma velocidade aceitavel esta muito lento.
    Não sei usar SQL dizem que se transformar o BD em SQL ficaria rapido.....
    voltar para o 2003 seria uma opção .....
    aceito dicas e sugestões e estou disposto a colocar o aplicativo para que outros usem também ....
    Controla Delivery, Mesas e Comandas ......

Agradeço antecipadamente a Atenção

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Re: Aplicativo Access 2010 lento na rede

Mensagem  Marcelo David 17/10/2012, 12:22

Seja bem vindo Fabio!
    O sistema está dividido em back-end e front-end e cada usuário possui uma cópia do
    front-end na estação local? Como é feito os vinculos, nativos ou desacoplado?
    Usa DAO ou ADO? Em qual momento específico a lentidão ocorre?

.................................................................................
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Marcel11
    fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Resposta Marcelo

Mensagem  fabioricardorobin 19/10/2012, 05:45

Ola Marcelo Como vai? desde ja agradeço a atenção.
    Bem vamos por partes pois não sou um expert mais tenho me virado e tem dado certo ate então porém com a migração para o 2010 a coisa ficou complicada.

O sistema está dividido em back-end e front-end e cada usuário possui uma cópia do
    front-end na estação local?
    Resposta: Tenho um Arquivo mdb com as tabelas no Computador o qual chamo de Servidor e roda XP Professional com SP3 e Oficce 2010 e tenho outros arquivos .mdb com as consultas, formularios, relatorios, macros e as tabelas vinculei através do assistente de vinculação.
    Desta forma não tinha problemas com o sistema feito no access 2003 roda bem em rede.

Como é feito os vinculos, nativos ou desacoplado?
    Não sei te explicar o que é nativo ou desacoplado
    Mas quando altero na maquina PDV no memso instante altera no BD do Servidor.... (Desculpe minha falta de Conhecimento de termos tecnicos)

Usa DAO ou ADO? Em qual momento específico a lentidão ocorre?
    Também não sei o que é DAO ou ADO, MAS VOU DAR UMA BREVE DESCRIÇÃO DO SISTEMA.

Maquina 01 Servidor (Banco de dados e em outro arquivo com as tabelas vinculados ao bd e formularios, relatorios etc.... )
    Maquina 02 PDV 01 (Arquivo contendo arquivo com as tabelas vinculados ao bd e formularios, relatorios etc.... )
    Maquina 03 PDV 02 (Arquivo contendo arquivo com as tabelas vinculados ao bd e formularios, relatorios etc.... )
    Maquina 04 PDV 03 (Arquivo contendo arquivo com as tabelas vinculados ao bd e formularios, relatorios etc.... )

O sistema é composto pelos seguintes arquivos
    Delivery via Rede (Controla Vendas Pelo Telefone)
    Mesas e Comandas (Controla as Mesas e as vendas do balcão)
    (Tudo isso integrado clientes, financeiro, produtos e o controle de cupom de venda)
    até ai tudo bem quando roda no modelo do bd 2003, ja no modelo de bd access 2007 fica lerdo d+ mais chega a levar 10 segundos para abrir o formulario quando acesso é simultaneo ex; PDV Delivery na maquina PDV 01 e PDV Mesas e Comandas na Maquina PDV 03 e PDV Delivery na maquina Servidor)
    Nota a Rede é cabeada e esta com boa velocidade....

Estou ate mesmo voltando a escrever o aplicativo no access 2003 fiz teste e esta rapido mas quando uso faço amesma programação no 2010 que tem uma cara muito boa e bonita fica lerdo d+ )

Agradeço a ajuda se precisar envio os aplicativos

Que a ofrça Imaterial do Cosmo Esteja Contigo
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Re: Aplicativo Access 2010 lento na rede

Mensagem  Marcelo David 19/10/2012, 14:52

Seria interessante voce postar o sistema. Daí eu faço uma simulãção aqui
    para testar a velocidade.

.................................................................................
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    Aplicativo Access 2010 lento na rede Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Segue Sistema Modulo PDV Delivery Atendente e Banco de dados

Mensagem  fabioricardorobin 20/10/2012, 05:44

Olá conforme solicitado segue parte do sistema.

Desde Já Agradeço

Amigo não consegui comprimir o arquivo do tamanho usado para postar aqui no forum mas posso enviar a seu email se preferir.

Última edição por fabioricardorobin em 22/10/2012, 05:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Errei ao enviar o arquivo)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 22/10/2012, 13:14

Compact e repare pelo próprio Access, depois compact wm zip.
    Caso ainda fique grande, envie por um site de compratilhamente de arquivos,
    como o DropBox.

fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty RETOMANDO O PROJETO

Mensagem  fabioricardorobin 23/3/2013, 19:13

PEÇO DESCULPAS MAS ESTAVA DOENTE E AGORA RETOMEI MEU PROJETO

COLOQUEI NO DROPBOX COMO FAÇO PARA COMPARTILHAR O ARQUIVO COM VC

GRATO
    fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Link no Dropbox

Mensagem  fabioricardorobin 27/3/2013, 01:24

Olá Pessoal

Segue o link do dropbox https://www.dropbox.com/sh/7mbbix132sjxrv1/bVv-6QbkRy
    quem puder ajudar agradeço desde já

Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 27/3/2013, 12:03

Olá, há vários arquivos.
    Qual seria?
    Basta compartilhar apenas
    o banco com problema.

No aguardo

ifahidalgo
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ifahidalgo 27/3/2013, 12:46

Pelos arquivos, vc não utilizou ADO ou DAO, e todos os campos são acoplados, muita macro tambem. não sei se estou falando besteira, mas a utilização de muitas macros faz ficar lento mesmo. nos meus sistemas que desenvolvo, para tudo utilizo VBA, a unica macro que tenho e sempre uso, é a autoexec. somente essa.
    fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty Resposta a Quantos Arquivos

Mensagem  fabioricardorobin 28/3/2013, 04:54

Então eu salvei na seguinte forma pasta principal c:/Integra facil Delivery ai tem mais duas pastas a Banco de Dados e a Aplicativo no caso o aplicativo roda lento quanto acessado simultaneamente em rede

- Vou pesquisar mais sobre DAO e ADO mas a principio apenas vinculava as tabelas
    agradeço a todos desde ja
    fabioricardorobin
    Novato
    Novato

Aplicativo Access 2010 lento na rede Empty ADO DAO access 2003 e 2010

Mensagem  fabioricardorobin 28/3/2013, 05:33

Bom pessoal enquanto fazia meus aplicativos em access 2003 apenas dividia os arquivos em banco de dados e outro arquivo em aplicativo e vinculava as tabelas e rodava legal, agora no 2010 dessa forma ficou lento nunca usei e nem sei de verdade o que é DAO ou ADO li algo mas não sei onde achar ou usar eles no meu projeto enfims e alguem tiver alguma referencia sobre DAO ou ADO sou leigo nisso

desde ja agradeço
    ifahidalgo
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ifahidalgo 28/3/2013, 11:16

Fabio

experimenta, eliminar uma parte dessas macros, algumas pode ser trocado por simples linhas de comando em vba, diminua o nome dos arquivos do banco e o principal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/11/2024, 10:21