Ola pessoal,
Estou precisando novamente da ajuda de vocês.
Já pesquisei nos tópicos e não encontrei algo parecido com o problema que estou enfrentando.
Meu banco de dados é dividido (front-end e back-end).
Estou desenvolvendo um cadastro e o formulário (com subformulário) é baseado em uma consulta à tabela tblHOSPITAL.
As funções de inclusão e alteração estão funcionando corretamente. Porém estou tendo problemas com a exclusão onde já tentei o seguinte:
- Criar um botão de exclusão (daqueles já prontos do access);
- Criar um código no evento "Ao Clicar" para excluir.
Em ambos os casos aparece a mensagem de erro abaixo quando tento CANCELAR a exclusão clicando em NÃO na caixa de diálogo de exclusão do registro que o access exibe.
"Erro em tempo de execução '2501': A ação RunCommand foi cancelada."
Outro detalhe é que eu configurei nas propriedades do subformulário "sfrmHOSPITALDadosBasicos" para não permitir Adição, Edição e Exlusão de registros.
Segue o código do botão de exclusão:
Private Sub cmdHospitalDadosExcluir_Click()
'Permite excluir o registro.
Form_sfrmHOSPITALDadosBasicos.AllowDeletions = True
DoCmd.RunCommand (acCmdDeleteRecord)
'Bloqueia a exclusão do registro.
Form_sfrmHOSPITALDadosBasicos.AllowDeletions = False
End Sub
Para facilitar o entendimento do cenário acima exposto, anexei também uma parte do banco.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Estou precisando novamente da ajuda de vocês.
Já pesquisei nos tópicos e não encontrei algo parecido com o problema que estou enfrentando.
Meu banco de dados é dividido (front-end e back-end).
Estou desenvolvendo um cadastro e o formulário (com subformulário) é baseado em uma consulta à tabela tblHOSPITAL.
As funções de inclusão e alteração estão funcionando corretamente. Porém estou tendo problemas com a exclusão onde já tentei o seguinte:
- Criar um botão de exclusão (daqueles já prontos do access);
- Criar um código no evento "Ao Clicar" para excluir.
Em ambos os casos aparece a mensagem de erro abaixo quando tento CANCELAR a exclusão clicando em NÃO na caixa de diálogo de exclusão do registro que o access exibe.
"Erro em tempo de execução '2501': A ação RunCommand foi cancelada."
Outro detalhe é que eu configurei nas propriedades do subformulário "sfrmHOSPITALDadosBasicos" para não permitir Adição, Edição e Exlusão de registros.
Segue o código do botão de exclusão:
Private Sub cmdHospitalDadosExcluir_Click()
'Permite excluir o registro.
Form_sfrmHOSPITALDadosBasicos.AllowDeletions = True
DoCmd.RunCommand (acCmdDeleteRecord)
'Bloqueia a exclusão do registro.
Form_sfrmHOSPITALDadosBasicos.AllowDeletions = False
End Sub
Para facilitar o entendimento do cenário acima exposto, anexei também uma parte do banco.
Agradeço antecipadamente a ajuda.
- Anexos
- Teste exclusao.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (104 Kb) Baixado 9 vez(es)