MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo

Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo Empty Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo

Mensagem  Waltair M Souza 7/10/2012, 16:39

Bom dia a todos do forum,

É a primeira vez que posto uma duvida por isso me perdoem por alguma falha.

Faço uso deste espaço já ha algum tempo e ele tem me auxiliado e muito.
    Mas agora ficou difícil pois não achei a solução do meu problema nos tópicos existentes,

Vamos lá,

Tenho um form [Membros] com os campos CodMembro, NomeMembro, DataNascMembro... e assim por diante.

O que quero fazer é o seguinte:

Quero criar mais um campo no form [Membros] "FEtariaMembro" que me retorne um dos seguintes valores desta lista: "Berçario, Crianças, Adolescente, Jovens, Adultos ou 3ª Idade" baseado na DataAtual-DataNascMembro.

Por exemplo: Se a Data Atual-DataNascMembro é menor que 1000, retorna "Berçario" Se a Data atual-DataNascMembro está entre 1000 e 2000 retorna Crianças e assim sucessivamente.

Desculpe tanto texto mas vou aprendendo com o tempo.

Meu sistema é WixXp SP3 Access Xp

Desde já sou grato a quem puder ajudar
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo Empty Re: [Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo

Mensagem  criquio 7/10/2012, 16:59

Ao que parece você irá utilizar a diferença em dias, certo? Tente, na origem do campo:

Código:
    =SeImed(DateDiff("d";[DataNascimento];now)<=1000;"Bercário";SeImed(DateDiff("d";[DataNascimento];now)<=2000;"Criança";SeImed(DateDiff("d";[DataNascimento];now)<=5000;"Adolescente";"Adulto")))
    Os dados são só de exemplos. Veja se adapta.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo Empty Boa tarde Criquio

Mensagem  Waltair M Souza 7/10/2012, 17:41

Sem palavras já ta funfando perfeito inseri o restante dos dados no código e tá tudo joia

sou muito grato

Só uma perguntinha como sempre:

Ate quantas vezes posso usar esta função em um mesmo controle?
    No meu caso repeti 6 vezes conforme segue:

=SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=1460;"Berçário";SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=3285;"Crianças";SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=4745;"Junior's";SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=7300;"Adolecentes";SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=11315;"Jovens";SeImed(DifData("d";[DataNascMembro];Agora())<=22265;"Adultos";"3ª Idade"))))))
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo Empty Re: [Resolvido]Exibir valor de uma lista baseado em um valor um campo

Mensagem  criquio 7/10/2012, 18:27

O SeImed utilizado dessa maneira aceita até 15 condições. Ou seja, podemos colocar 14 condições iniciadas com SeImed e mais uma para quando não satisfizer nenhuma das 14 anteriores. Fazendo testes, seria mais ou menos isso:

Código:
    =SeImed([NomeCampo]=0;"Zero";SeImed([NomeCampo]=1;"Um";SeImed([NomeCampo]=2;"Dois";SeImed([NomeCampo]=3;"Três";SeImed([NomeCampo]=4;"Quatro";SeImed([NomeCampo]=5;"Cinco";SeImed([NomeCampo]=6;"Seis";SeImed([NomeCampo]=7;"Sete";SeImed([NomeCampo]=8;"Oito";SeImed([NomeCampo]=9;"Nove";SeImed([NomeCampo]=10;"Dez";SeImed([NomeCampo]=11;"Onze";SeImed([NomeCampo]=12;"Doze";SeImed([NomeCampo]=13;"Treze";"Vazio"))))))))))))))
    Uma outra forma de fazer isso é utilizando o Switch:

Código:
    =Switch([NomeCampo]=0;"Zero";[NomeCampo]=1;"Um";[NomeCampo]=2;"Dois";[NomeCampo]=3;"Três";[NomeCampo]=4;"Quatro";[NomeCampo]=5;"Cinco";[NomeCampo]=6;"Seis";[NomeCampo]=7;"Sete";[NomeCampo]=8;"Oito";[NomeCampo]=9;"Nove";[NomeCampo]=10;"Dez";[NomeCampo]=11;"Onze";[NomeCampo]=12;"Doze";[NomeCampo]=13;"Treze")
    O Switch leva desvantagem no número de condições, pois ele não aceita colocar uma condição a mais, como o SeImed. Se no SeImed podemos colocar 14 vezes o SeImed e mais uma para quando não satisfizer as 14 anteriores, no caso do Switch só aceita 14 condições mesmo.

.................................................................................

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Waltair M Souza 7/10/2012, 18:40

Valeu mesmo Criquio

Situação resolvida precisei ir até 9 e ta ótimo

Sem palavras para agradecer, estou estudando access e se tiver sugestão de material agradeço, faço muita coisa com códigos mas uso lógica se serviu pra outrem serve pra mim tb porem sofro as vezes, que entender a linguagem dos códigos o que cada instrução faz e assim por diante. Por hora é só

abraços

Laughing
    Waltair M Souza
    Waltair M Souza
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Waltair M Souza 7/10/2012, 18:40

Ha ia me esquecendo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 7/10/2012, 18:56

Grato pelo retorno.

A melhor forma de aprender é estudando. Costumo dizer que, na prática, a teoria é importante e, na teoria, é importante praticar. Para bancos de dados, aconselho a estudar um pouco sobre "Normalização de dados" e "Bancos de dados relacionais". Na área da programação, estudar "Lógica de programação". Isso é fundamental para se montar um banco de dados da melhor forma possível e para a parte programática na área de códigos. Você encontra tudo que precisa na net, basta pesquisar por esses termos. A ajuda do Access tambem é riquíssima em informações.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 23:20