Boa noite pessoal!
Queria agrupar por mês, a soma das vendas e das despesas de duas tabelas e calcular o saldo para apresentar o balanço.
Tenho duas tabelas RECEITA e DESPESA. Duas consultas agrupam o campo data e somam o campo valor das duas tabelas.
A consulta SALDO retorna o resultado exato quando todos os meses das duas tabelas contem registros dos mesmos mêses; o problema se presenta quando um mês de uma das duas tabelas não tem registro no mês da outra, assim na Consulta SALDO aquele mês não aparece.
No banco de dados que estou enviando a tabela RECEITA não contem registros com data de setembro,a tabela DESPESA falta contem registros naquele mês. A consulta Saldo visualiza os totais de todos os meses, meno Setembro. Logicamente o resultado não bate.
Envio o banco de dados porque entendo que a explicação é bastante enrolada.
Muito Obrigado.
Roberto.
Queria agrupar por mês, a soma das vendas e das despesas de duas tabelas e calcular o saldo para apresentar o balanço.
Tenho duas tabelas RECEITA e DESPESA. Duas consultas agrupam o campo data e somam o campo valor das duas tabelas.
A consulta SALDO retorna o resultado exato quando todos os meses das duas tabelas contem registros dos mesmos mêses; o problema se presenta quando um mês de uma das duas tabelas não tem registro no mês da outra, assim na Consulta SALDO aquele mês não aparece.
No banco de dados que estou enviando a tabela RECEITA não contem registros com data de setembro,a tabela DESPESA falta contem registros naquele mês. A consulta Saldo visualiza os totais de todos os meses, meno Setembro. Logicamente o resultado não bate.
Envio o banco de dados porque entendo que a explicação é bastante enrolada.
Muito Obrigado.
Roberto.
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Última edição por berninirobs em 16/10/2012, 18:20, editado 2 vez(es)