Gostaria de saber como Access trabalha no intervalo do cronômetro. Preciso que me dê um retorno a cada 2 horas, qual o número que devo usar? Não conseguir entender essa conta. Abraços.
2 participantes
[Resolvido]Dúvida no Intervalo cronômetro
MMS- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Dúvida no Intervalo cronômetro
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Dúvida no Intervalo cronômetro
1000 equivale a 1 segundo, é só fazer as contas ...
O cronometro trabalha em milisegundos.
Retirado da ajuda do Access, apenas com a tecla F1
Referência do Desenvolvedor do Access 2007 > Referência de Modelos de Objeto do Access > Objeto Report > Propriedades
Referência sobre o desenvolvedor do Access
Report.Propriedade IntervaloDoTimer
Você pode utilizar a propriedade TimerInterval para especificar o intervalo, em milissegundos, entre eventos Timer em um relatório. Long de leitura/gravação.
Informação sobre versão
Version adicionada: Access 2007
Sintaxe
expressão.TimerInterval
expressão Uma variável que representa um objeto Report.
Comentários
A configuração da propriedade TimerInterval é um valor Long Integer entre 0 e 2.147.483.647.
Defina essa propriedade usando a folha de propriedades do relatório, uma macro ou o Visual Basic.
Observação
Ao usar o Visual Basic, você define a propriedade TimerInterval no evento Load do relatório.
Para executar código do Visual Basic a intervalos especificados pela propriedade TimerInterval, coloque o código no procedimento do evento Timer do relatório. Por exemplo, para repetir a consulta dos registros a cada 30 segundos, coloque o código para refazer a consulta no procedimento do evento Timer do relatório e depois defina a propriedade TimerInterval como 30000.
Exemplo
O exemplo a seguir mostra como criar um botão piscante em um formulário exibindo e ocultando um ícone no botão. O procedimento do evento Load do relatório define a propriedade TimerInterval do relatório como 1000 para que a exibição do ícone seja alternada uma vez por segundo.
Visual Basic for Applications
Sub Report_Load()
Me.TimerInterval = 1000
End Sub
Sub Report_Timer()
Static intShowPicture As Integer
If intShowPicture Then
' Show icon.
Me!btnPicture.Picture = "C:\Icons\Flash.ico"
Else
' Don't show icon.
Me!btnPicture.Picture = ""
End If
intShowPicture = Not intShowPicture
End Sub
O cronometro trabalha em milisegundos.
Retirado da ajuda do Access, apenas com a tecla F1
Referência do Desenvolvedor do Access 2007 > Referência de Modelos de Objeto do Access > Objeto Report > Propriedades
Referência sobre o desenvolvedor do Access
Report.Propriedade IntervaloDoTimer
Você pode utilizar a propriedade TimerInterval para especificar o intervalo, em milissegundos, entre eventos Timer em um relatório. Long de leitura/gravação.
Informação sobre versão
Version adicionada: Access 2007
Sintaxe
expressão.TimerInterval
expressão Uma variável que representa um objeto Report.
Comentários
A configuração da propriedade TimerInterval é um valor Long Integer entre 0 e 2.147.483.647.
Defina essa propriedade usando a folha de propriedades do relatório, uma macro ou o Visual Basic.
Observação
Ao usar o Visual Basic, você define a propriedade TimerInterval no evento Load do relatório.
Para executar código do Visual Basic a intervalos especificados pela propriedade TimerInterval, coloque o código no procedimento do evento Timer do relatório. Por exemplo, para repetir a consulta dos registros a cada 30 segundos, coloque o código para refazer a consulta no procedimento do evento Timer do relatório e depois defina a propriedade TimerInterval como 30000.
Exemplo
O exemplo a seguir mostra como criar um botão piscante em um formulário exibindo e ocultando um ícone no botão. O procedimento do evento Load do relatório define a propriedade TimerInterval do relatório como 1000 para que a exibição do ícone seja alternada uma vez por segundo.
Visual Basic for Applications
Sub Report_Load()
Me.TimerInterval = 1000
End Sub
Sub Report_Timer()
Static intShowPicture As Integer
If intShowPicture Then
' Show icon.
Me!btnPicture.Picture = "C:\Icons\Flash.ico"
Else
' Don't show icon.
Me!btnPicture.Picture = ""
End If
intShowPicture = Not intShowPicture
End Sub
Última edição por JPaulo em 27/9/2012, 21:24, editado 2 vez(es)
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
MMS- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Dúvida no Intervalo cronômetro
Foi o que eu pensei e testei, mas mesmo assim não bate. Fiz um teste antes de postar, pois testei para 1 min (60000) e cronometrei para abrir uma msgbox, está abrindo entre 44/45 segundos aproximadamente, por isso achei que havia algo de errado. Mas valeu pela atenção. Grato.