Olá,
Tenho um formulário baseado em uma consulta de duas tabelas.
Neste formulário cadastro as entrevistas (que é o Ocorrido) e tem um subform que é para cadastro dos Entrevistados.
No form Principal tem uma umagem a ser preenchida pelo caminho gravado no campo LocalFoto e quando não houver reconhecimento não existe foto e a rotina coloca uma imagem "SemFoto.jpg"
Acontece que quando o form é aberto, se for editar, esta bloqueado tem que liberar no comando Editar funcionando perfeito, más quando navego pelos registro o bloqueio continua e quando chega no registro que não tem a foto e será preenchido pelo "semfoto.jpg" ele fica desbloqueado cedendo a Edição e não deveria.
Abaixo a rotina do form para me ajudarem.
Private Sub Form_Current()
DoCmd.Maximize
Me.AllowEdits = False
Dim MeuCaminho As String
MeuCaminho = Application.CurrentProject.Path
If Not IsNull(Me.LocalFoto) And Dir(MeuCaminho & "\" & (Me.RG) & "\foto1.*") <> "" Then
Me.foto.Picture = Me.LocalFoto
Else
Me.LocalFoto = "c:\recofoto\semfoto.jpg"
Me.foto.Picture = LocalFoto
End If
Call reco_AfterUpdate
If Me.NewRecord Then
Me.reco = 0
Me.NumFotoReco = ""
'Me.RG = ""
Me.NumFotoReco.Visible = False
Me.RG.Visible = False
Else
Exit Sub
End If
End Sub
Tenho um formulário baseado em uma consulta de duas tabelas.
Neste formulário cadastro as entrevistas (que é o Ocorrido) e tem um subform que é para cadastro dos Entrevistados.
No form Principal tem uma umagem a ser preenchida pelo caminho gravado no campo LocalFoto e quando não houver reconhecimento não existe foto e a rotina coloca uma imagem "SemFoto.jpg"
Acontece que quando o form é aberto, se for editar, esta bloqueado tem que liberar no comando Editar funcionando perfeito, más quando navego pelos registro o bloqueio continua e quando chega no registro que não tem a foto e será preenchido pelo "semfoto.jpg" ele fica desbloqueado cedendo a Edição e não deveria.
Abaixo a rotina do form para me ajudarem.
Private Sub Form_Current()
DoCmd.Maximize
Me.AllowEdits = False
Dim MeuCaminho As String
MeuCaminho = Application.CurrentProject.Path
If Not IsNull(Me.LocalFoto) And Dir(MeuCaminho & "\" & (Me.RG) & "\foto1.*") <> "" Then
Me.foto.Picture = Me.LocalFoto
Else
Me.LocalFoto = "c:\recofoto\semfoto.jpg"
Me.foto.Picture = LocalFoto
End If
Call reco_AfterUpdate
If Me.NewRecord Then
Me.reco = 0
Me.NumFotoReco = ""
'Me.RG = ""
Me.NumFotoReco.Visible = False
Me.RG.Visible = False