MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Nova Dúvida - Caixa de Combinação

l_marcce
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Nova Dúvida - Caixa de Combinação Empty Nova Dúvida - Caixa de Combinação

Mensagem  l_marcce 18/9/2012, 22:18

Oia eu aqui dinovo!!! Rs...

Gente, estou tentando criar uma caixa de combinação que, ao selecionar a informação, automaticamente atualize todos os outros campos do formulário...
    Dentro dos meus parcos conhecimentos, acredito que deva ser colocado alguma coisa em [procedimento de evento] em algum dos eventos relacionados a caixa de combinação... só não sei qual evento e nem o código que deve ser escrito para que seja feito o que quero fazer... rs....
    Alguma ajuda, pessoal???
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Nova Dúvida - Caixa de Combinação Empty Re: Nova Dúvida - Caixa de Combinação

Mensagem  criquio 18/9/2012, 22:23

Há várias formas de se fazer isso, sendo uma sem código, que você pode tentar. A combo é composta por colunas, sendo a primeira delas a coluna zero, depois um, etc. Se tem os campos Código, Nome, DataNascimento e Email, são 4 colunas: 0, 1 , 2 e 3. Você pode tentar direto na origem dos campos:

=[NomeDaCombo].[Column](1)
    =[NomeDaCombo].[Column](2)
    =[NomeDaCombo].[Column](3)

E pode ser no evento "Após atualizar" da combo:

Me.NomeCampo1 = Me.NomeCombo.Column(1)
    Me.NomeCampo2 = Me.NomeCombo.Column(2)
    Me.NomeCampo3 = Me.NomeCombo.Column(3)

Você pode ainda usar DLookup ou Recordset para selecionar os campos direto da tabela, mas por enquanto vamos ficando por aqui para não confundir as coisas.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

l_marcce
    Novato
    Novato

Mensagem  l_marcce 18/9/2012, 22:52

Mano Criquio, vc é o cara... rs...

Vamos lá:
    Na realidade tem diversos campos que devem ser atualizados utilizando a caixa de combinação.
    Na caixa, pretendo usar, por exemplo, IDCliente e NomeCliente...
    Só que existe outros campos, tipo, endereço (Rua, Número, Bairro, Cidade, UF e CEP), telefones (Fixo e Celular), e-mails (até 2 e-mails), que devem ser atualizados conforme é selecionado na caixa de combinação...
    Se eu fizer esse esquema que vc passou, não irá atualizar apenas os 4 campos que estão na combo???

Rs... é claro que é para deixar mais bonitinho e prático aquele programinha que eu estou desenvolvendo...
    Então, no formulário "reserva" eu tenho todos esses campos que vem da tabela "Clientes"...
    Com um textbox eu digito a ID do cliente e tudo mais aparece... facinho, facinho... rs...
    Já na Combo, eu tenho feito experiências e não tem dado muito certo... rs...
    Já aconteceu até de mudar os dados de um cliente para outro... rs...

E obrigado novamente pela paciência e por esse espirito que vc tem de ajudar a todos por aqui...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:57