Gostaria de utilizar uma das colunas de uma combobox como critério em uma consulta. Até consegui fazer isso no VBA Campo.Column(1). Ao usar o critério numa consulta, ou na sua instrução SQL (Where), não funciona.
2 participantes
[Resolvido]Comando Campo.Column(1) como Critério em Consulta (SQL)
rgondim- Avançado
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Tente passar a instrução para o formulário:
Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampo=" & Me.NomeCombo.Column(1) & ""
Se for dado tipo texto:
Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampo='" & Me.NomeCombo.Column(1) & "'"
Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampo=" & Me.NomeCombo.Column(1) & ""
Se for dado tipo texto:
Me.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE NomeCampo='" & Me.NomeCombo.Column(1) & "'"
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
rgondim- Avançado
- Respeito às regras :
Consegui, obrigado.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
O fórum agradece o retorno.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]ListBox Seleção Múltipla como Critério de Campo em Consulta
» [Resolvido]Consultar com criterio de Column(0)
» [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?
» Mais de um Critério de Negado Como no campo da Consulta
» [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)
» [Resolvido]Consultar com criterio de Column(0)
» [Resolvido]Posso mudar o design/layout da janelinha do Access da consulta quando colocamos comando no Campo Critério?
» Mais de um Critério de Negado Como no campo da Consulta
» [Resolvido]Campo de Formulário como Critério (Campo Nulo ou com valor)