Olá Galera!
Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo fórum, pois consegui esclarecer diversas dúvidas que tinha, mais essa está difícil... acredito que tenha que usar a função “DLookup”
Tenho as seguintes tabelas relacionadas:
(Tbl_cliente) com os campos:
• Id_cliente, Nome, Endereco, Obs
(Tbl_clienteinfo) com os campos:
• Id_clienteinfo
• Id_cliente,
• TipoLancamento(CAT, INSS, DEMISSÃO e etc...) tipo caixa de texto
• PeriodoInicial (ex: 01/01/2012)
• PeriodoFinal (ex: 31/12/2012)
Tenho os seguintes Forms relacionados:
(Form_Clientes) com os campos:
• Código, Cliente, obs
(Subform_Info) com os campos:
• Código, TipoLancamento, PeriodoIncial, PeriodoFinal
Gostaria de criar uma rotina onde avaliasse se o “TipoLancamento(campo do subform)” for igual a “CAT” em seguida ele vai avaliar o período inicial e final.
Se estiver dentro do período não permitir incluir no campo “Tipolancamento” a “Demissão” Ou seja, a função não pode permiti demitir o funcionário que estiver com a informação de “CAT” dentro do período cadastrado. Pois o mesmo tem um ano de estabilidade.
Se alguém puder me dar uma dica de como usar esse código, ficaria agradecido!
Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo fórum, pois consegui esclarecer diversas dúvidas que tinha, mais essa está difícil... acredito que tenha que usar a função “DLookup”
Tenho as seguintes tabelas relacionadas:
(Tbl_cliente) com os campos:
• Id_cliente, Nome, Endereco, Obs
(Tbl_clienteinfo) com os campos:
• Id_clienteinfo
• Id_cliente,
• TipoLancamento(CAT, INSS, DEMISSÃO e etc...) tipo caixa de texto
• PeriodoInicial (ex: 01/01/2012)
• PeriodoFinal (ex: 31/12/2012)
Tenho os seguintes Forms relacionados:
(Form_Clientes) com os campos:
• Código, Cliente, obs
(Subform_Info) com os campos:
• Código, TipoLancamento, PeriodoIncial, PeriodoFinal
Gostaria de criar uma rotina onde avaliasse se o “TipoLancamento(campo do subform)” for igual a “CAT” em seguida ele vai avaliar o período inicial e final.
Se estiver dentro do período não permitir incluir no campo “Tipolancamento” a “Demissão” Ou seja, a função não pode permiti demitir o funcionário que estiver com a informação de “CAT” dentro do período cadastrado. Pois o mesmo tem um ano de estabilidade.
Se alguém puder me dar uma dica de como usar esse código, ficaria agradecido!