ola pessoal, gostaria da seguinte informação se possivel, peguei um exemplo de um banco de dados, aqui no forum que registra a entrada e a saida de funcionarios, o formulario principal aparece assim com um campo para inserir um codigo para a entrada do funcionario no trabalho e outro para saida do funcionario do trabalho ai os sistema registra os horarios tudo legal, até ai tudo bem , agora gostaria de saber se é possivel no momento que funcionario digitar o codigo dele no campo de entrada e/ou saida do lado apareça a imagem do funcionario confirmando assim que esta digitando seu codigo correto,
2 participantes
Visualizar imagem de um registro
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Visualizar imagem de um registro
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Visualizar imagem de um registro
Olá, seja bem vindo ao fórum!
Coloque as imagens em uma subpasta de nome Fotos funcionários dentro da pasta principal do aplicativo. Coloque como nome da imagem o código do funcionário. No evento "Após atualizar" do campo do código do usuário, coloque:
Coloque as imagens em uma subpasta de nome Fotos funcionários dentro da pasta principal do aplicativo. Coloque como nome da imagem o código do funcionário. No evento "Após atualizar" do campo do código do usuário, coloque:
- Código:
If Len(Dir(CurrentProject.Path & "\" & Me.NomeCampoCódigo & ".jpg", vbArchive)) > 0 Then
Me.NomeControleImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\" & Me.NomeCampoCódigo & ".jpg"
Else
MsgBox "Ou o nome de usuário está incorreto ou ainda não existe uma imagem para o usuário", vbCritical, "Atenção"
End If
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
respota
nesse caso eu teria de criar um local no formulario principal para a imagem aparacer?
fiz o que foi pedido e apareceu a imagem seguinte de erro
fiz o que foi pedido e apareceu a imagem seguinte de erro
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Você precisa adaptar o código para o seu caso. As dicas que passamos são genéricas, pois cada um tem uma forma de montar o aplicativo e nomear os elementos, por isso damos nomes genéricos para ser adaptado. Se o eu coloco Me.NomeDoCampoDoCódigo, você irá substituir NomeDoCampoDoCódigo para o nome correto do campo aonde digita o código. A imagem ficou pequena e de má qualidade, por isso não deu para ver praticamente nada nela.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
não consegui aplicar eu vou detalhar, o aplicativo é um ponto de eletronico eu tenho duas tabelas.
cadastro e controle
tabela cadastro tem os seguintes campos: funcionario como texto e codigo como numero
tabela controle tem os seguintes campos: codigo, entrada, saida e data
duas consultas
e 3 formularios no formulario de nome controle tem as seguintes informações. entrada digite o codigo do funcionario ai logo abaixo tem a caixa para digitar e dentro tem não acoplado. nome do campo: entrada e no evento ao atualizar tem o seguinte codigo:
Private Sub ENTRADA_AfterUpdate()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "INSERT INTO controle(codigo,entrada,data) select " & Me.ENTRADA & ",time(),date()"
DoCmd.SetWarnings True
Me.ENTRADA = ""
End Sub
quando op funcionario digita o codigo na caixa, o programa registra direitinho só que o funcionario nao tem nenhum retorno apenas os numeros somem ai pra confirmar se foi feito o procedimento correto elesw olham o relatorio do dia como seu codigo.
o que eu queria é que ao digitar o codigo no campo para registrar a entrada no trabalho ao lado aparecesse a imagem do funcionario correspondente aquele codigo, por favor se poder por gentileza mim passe um modelo ou um passo a passo, eu sou leigo ainda tou mim enforçando grato pela compreensão agradeço desde já!
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
aguardando uma resposta gente!
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
A ideia é conforme passei acima. Você nomeia as imagens com o código do usuário. Se o código de um usuário é 35810, a imagem dele deve se chamar 35810.jpg e deve estar na mesma pasta do sistema. Depois basta passar o nome do campo que tem esse 35810 no evento.
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
não ta dando certo e no mais onde a imagem vai aparecer eu não teroa de criar um campo ao lado para quando eu digitar o valor no campo entrada a imagem aparecer no campo image que esta ao lado.
Última edição por faellekshow2 em 1/9/2012, 00:59, editado 1 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Você precisa ter um controle imagem para exibir a imagem naturalmente. Observe que no código que eu postei eu coloquei Me.NomeDoControleImagem.Picture, aonde você irá substituir NomeDoControleImagem pelo nome dele.
Observação: é contra as regras do fórum digitar tudo em maiúsculo. Na Internet, isso dá a entender que está gritando. Gentileza editar o post acima.
Observação: é contra as regras do fórum digitar tudo em maiúsculo. Na Internet, isso dá a entender que está gritando. Gentileza editar o post acima.
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
posso te enviar o banco de dados para ver se pode mim ajudar melhor? ou podemos fazer melhor
If Len(Dir(CurrentProject.Path & "\" & Me.NomeCampoCódigo & ".jpg", vbArchive)) > 0 Then
Me.NomeControleImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\" & Me.NomeCampoCódigo & ".jpg"
Else
MsgBox "Ou o nome de usuário está incorreto ou ainda não existe uma imagem para o usuário", vbCritical, "Atenção"
End If
esse é o seu codigo que eu tenho de adaptar: a parte que eu não entendi foi ontem tem aspas e \ eu coloco o diretorio da pasta que esta as fotos. onde tem nome campo do codigo eu coloco o que? O nome do campo da tabela que tem ocodigo do funcionario? ou o nome do campo onde eu digito o codig? onde tem current project, eu preciso alterar alguma coisa?
controle da imagem eu entendi que vou ter de criar um quadro de imagem no formulario que é onde a imagem vai aparecer quando atualizar.
Else
End If
esse é o seu codigo que eu tenho de adaptar: a parte que eu não entendi foi ontem tem aspas e \ eu coloco o diretorio da pasta que esta as fotos. onde tem nome campo do codigo eu coloco o que? O nome do campo da tabela que tem ocodigo do funcionario? ou o nome do campo onde eu digito o codig? onde tem current project, eu preciso alterar alguma coisa?
controle da imagem eu entendi que vou ter de criar um quadro de imagem no formulario que é onde a imagem vai aparecer quando atualizar.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Se você colocar a imagem na mesma pasta da aplicação e nomeá-las utilizando o código do funcionário, só precisará passar o nome do campo aonde você digita o código no formulário e o nome do controle imagem. São as únicas coisas que precisa alterar no código. Observe que eu coloquei NomeDoControleImagem e NomeCampoCódigo já indicando o que precisa ser adaptado.
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
maravilha consegui acertar ao colocar o codigo, porem sempre que digito o codigo diz que imagem nao existe ou o nome esta incorreto, e eu ja renome-ei a imagem um monte de vezes e nao rola.
sera que eu tenho que criar um campo na tabela como anexo e colocar a foto, ou basta eu colocar uma imagem no form deletar aimagem e ficar somente com o quadro para imagem aparecer no quadro?
sera que eu tenho que criar um campo na tabela como anexo e colocar a foto, ou basta eu colocar uma imagem no form deletar aimagem e ficar somente com o quadro para imagem aparecer no quadro?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Coloque o controle imagem sem imagem e tambem verifique se está colocando a extensão correta da imagem. Se for bmp por exemplo e você não substituir o jpg do código por bmp, dará erro.
faellekshow2- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
a extensão da imagem esta correta, eu criei um quadro no formulario, mas nao criei nada na tabela será que nao tem haver? tipo o campo fonte do controle do quadro de imagem que eu criei nao tem nada.
sera que o quadro que eu deveria criar para aparecer a imagem nao fosse um quadro de objeto nao acoplado, ou coisa do tipo sera que o problema nao esta ai? agradeço por toda ajuda!
e o modelo do ponto esta no access 2000
sera que o quadro que eu deveria criar para aparecer a imagem nao fosse um quadro de objeto nao acoplado, ou coisa do tipo sera que o problema nao esta ai? agradeço por toda ajuda!
e o modelo do ponto esta no access 2000