Boa noite a todos !Dei uma incrementada,no BD,como plano de fundo, logo,botões,etc,porém isso aumentou muito seu tamanho de alguns Kbts para 10 Mgbts ,tem uma forma de separar isso em pastas ,ou esse aumento de tamanho no BD é normal ?obrigado .
2 participantes
[Resolvido]Reduzir o tamanho do BD
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Reduzir o tamanho do BD
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Reduzir o tamanho do BD
Imagens incorporadas engordam muito o bd mesmo. É melhor utilizá-las vinculadas. Para isso, uma ideia é colocar elas dentro de uma subpasta dentro da pasta do sistema e referenciar via código no evento "Ao carregar" do formulário:
Me.NomeControleImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\Nome da subpasta\Nome da imagem.jpg"
Tambem pode usar o Compactar/Reparar para reorganizar registros e o tamanho, mas antes, faça um Debug para ver se não tem erros de códigos.
Me.NomeControleImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\Nome da subpasta\Nome da imagem.jpg"
Tambem pode usar o Compactar/Reparar para reorganizar registros e o tamanho, mas antes, faça um Debug para ver se não tem erros de códigos.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Obrigado criquio ,pode me dizer como fazer Debug?obrigado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Abrir um módulo qualquer, ir no menu Depurar > Compilar . Se contiver algum erro, ele será mostrado. Corrija-o e repita o procedimento até não contiver mais nenhum erro. Depois, menu Depurar > Depuração total. Salve e feche o módulo. Faça o Compactar/Reparar.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Obrigado Criquio,resolvido!!!!
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
O fórum agradece o retorno.