Referente ao exemplo Registra um Histórico de alterações
Tópico dividido pelo moderador Criquio
Motivo: segundo as regras do fórum, não postar dúvidas nos tópicos das salas de exemplo
Paulo desculpe eu ressucitar este tópico, preciso de uma força...
Estou usando seu código:
If ctl.Value <> ctl.OldValue Or (IsNull(ctl.Value) Or ctl.Value = "") Then
porém não sei por que ele está pegando campos em branco para branco e salvando e tornando uma tabela histórico gigantesca. Pelo meu ponto de vista que não é grande coisa, o código está certo.
Minha solução por enquando é filtrar o campo antigo e atual como null ou vazio e usar uma consulta exclusão para apagar sempre que o banco for fechado...
Existe uma maneira de não registrar estes campos em branco inalterados?
um exemplo do que acontece:
Utilizador_|_LogData_____________|_NomeForm_|_NomeCampo____|_ValorAntigo_|_ValorAtual_|_Status
Dennis_____|_27/08/2012 08:57:38_|_NRBC_____|_UR% Final____|_____________|____________|Registro Alterado
Dennis_____|_27/08/2012 08:57:38_|_NRBC_____|_UR% Inicial__|_____________|____________|Registro Alterado
Dennis_____|_27/08/2012 08:57:38_|_NRBC_____|_TempFinal____|_____________|____________|Registro Alterado
Dennis_____|_27/08/2012 08:57:38_|_NRBC_____|_TempInicial__|_____________|____________|Registro Alterado
Dennis_____|_27/08/2012 08:57:38_|_NRBC_____|_CD___________|_____________|____________|Registro Alterado
Última edição por dhtm15 em 28/8/2012, 17:36, editado 2 vez(es)