MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

+2
criquio
mpsbra
6 participantes

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario

mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario

Mensagem  mpsbra 26/8/2012, 22:43

Olá, sou novo aqui e tambem venho arranhando o MS Access a algum tempo. Estou montando um pequeno banco onde preciso começa a construir alguns controles como livro caixa, recebimento de mercadorias e controle de pagamento de contas.

Depois de tanto abrir e fechar varios foruns verifiquei que este é que mais se tem respostas, mais infelismente não esta que sane minha duvida

assim segue meu problema;

Tenho um campo de data onde o mesmo se chama MesMeta e ou outro é Competencia Meta. O campo Competencia Meta é uma combobox e o campo MesMeta é um campo de data formatado como Mês e Ano(mmmmyyyyy). Eu preciso copiar o campo MesMeta para o Competencia Meta, eu já tentei quase tudo que eu vi mais nada consegui.

Aqui vai o exemplo do que eu tentei:

Private Sub DataVenda_AfterUpdate()
    If Competencia_Meta = "null" Then
    Else: Competencia_Meta = MesMeta
    End If
    End Sub

Determinei aqui o seguinte;

Quando eu terminar de atualizar o campo DataVenda, O campo Competencia_meta se fosse igual a "Null" ai ele passaria a ser igual a MesMeta.

Meus amigos, o que eu fiz de errado?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Re: Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario

Mensagem  criquio 26/8/2012, 23:49

Olá, seja bem vindo ao fórum!

Mude o Else de lugar ou inverta as duas condições. Na verdade, no código você está dizendo para copiar o campo se for diferente de null.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Ainda na duvida...

Mensagem  mpsbra 30/8/2012, 17:23

Como devo empregar as funções neste caso?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Re: Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario

Mensagem  criquio 31/8/2012, 02:01

Tente assim:

Código:
    If IsNull(Me.Competencia_Meta) Or Me.Competência_Meta.Value = "" Then
        Me.Competencia_Meta = MesMeta
    Else
    End If

.................................................................................

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Ainda não funciona.

Mensagem  mpsbra 31/8/2012, 13:54

Primeiramente Obrigado pela atenção.

Blz, fiz conforme dito abaixo, lembrando que no final deveria ser colocado tambem End Sub.

Mas o porem é que quando coloco o código o mesmo não funciona, e só funciona se eu converter a Combox em Caixa de Texto, sendo assim ele não associa o restante do registro que está relacionado a ele. Vou enviar o BD o iten está no SubFormulário - Pizzas Vendidas e o nome dos campos são os mesmo aqui descritos.
    Anexos
    Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario AttachmentControle de Venda de Pizzas.zip
    Controle de venda de pizzas
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (118 Kb) Baixado 71 vez(es)
    Davi.lrcampos
    Davi.lrcampos
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Davi.lrcampos 31/8/2012, 14:03

Saudações

Criquio, não seria Me.MesMeta?

If IsNull(Me.Competencia_Meta) Or Me.Competência_Meta.Value = "" Then
    Me.Competencia_Meta = Me.MesMeta
    Else
    End If

"O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver." Autor: (Mostimer Adler)
    Davi.lrcampos
    Davi.lrcampos
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Davi.lrcampos 31/8/2012, 14:11

O erro está no acento.

If IsNull(Me.Competencia_Meta) Or Me.Competência_Meta = "" Then
    Else
    End If

Testei assim e funcionou;

If IsNull(Me.Competencia_Meta) Or Me.Competencia_Meta = "" Then
    Else
    End If

"O propósito do aprendizado é crescer, e nossas mentes, diferentes de nossos corpos, podem continuar crescendo enquanto continuamos a viver." Autor: (Mostimer Adler)
    mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty ainda estou penando...

Mensagem  mpsbra 31/8/2012, 14:35

Funcionou mas como caixa de texto ou combox? Testei aqui e não foi Sad , retirei o acento e nada. Eu preciso que o valor do MesMeta seja copiado para Competencia Meta. E ainda não funcionou. E outra coisa, o campo Competencia Meta, tem 6 colunas e o valor que eu quero selecionar com a cópia é o da primeira coluna. Acho que deveria te dito isso no inicio do forum...
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 31/8/2012, 14:57

Já tentou Competencia_Meta.Column(0)?

mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Mensagem  mpsbra 31/8/2012, 15:49

Meus Amigos, novamente agradeço pela paciencia.

Já tentei cada linha aqui sitada eu não sei se eu estou fazendo errado ou se eu sou muito ruim mesmo, rsrs, mais nada ainda. Eu sou novato em vba e cada linha ou argumento utilizado eu tento entender como dito em forum entre outros, aqui foi onde mais eu vi respostas positivas e corretas. Sei que poderei ser ajudado por voces, mais infelismente ainda persite o problema.

Eu troquei o nome dos campos para nomes abreviados para uma melhos busca dos resultados.

O codigo está assim conforme opinado por voces;

Private Sub DataVenda_AfterUpdate()
    If IsNull(Me.CompetMeta.Column(0)) Or Me.CompetMeta.Column(0) = "" Then
    Me.CompetMeta.Column(0) = Me.MesMeta
    End If
    End Sub

Lembrando que DataVenda é um campo onde o campo MesMeta se baseia na busca para assim fornecer resultado ao campo CompetMeta, onde este campo CompetMeta é uma combox. No que digo ao vba que assim que o DataVenda for atualizado, o campo CompetMeta será igual ao MesMeta. MesMeta é um campo data formatado para "mmmmyyyy" No caso Apresentando Mes e Ano, pois o campo CompetMeta é tambem um Campo Formatado como Mes e Ano. Por Favor as tabelas não estão protegidas, se possivel olhe as tabelas por favor. Este sub formulario esta dentro de um formulario o Controle de Vendas.
    Agora cabe saber se realmente fiz certo

vou anexar o bd novamente.
    Anexos
    Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario AttachmentControle de Venda de Pizzas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (107 Kb) Baixado 57 vez(es)
    mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Ainda esperando...

Mensagem  mpsbra 4/9/2012, 00:55

Oi alguem pode me ajudar???
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer

Mensagem  Gilberto Rocha 4/9/2012, 01:24

Se puder salvar em Access 2007.
    mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Cópiar o valor de um campo para outro campo dentro de um formulario Empty Infelismente ão tenho como...

Mensagem  mpsbra 10/9/2012, 20:11

Infelismente não, pois adquiri o office 2010 e desistalei a versão 2007 da maquina. Mais pelo que tenho lido, o vba do access 2010 é muito parecido com o do access 2007. Acho que pela experiencia de vocês com certeza vamos conseguir exito.

cheers
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  crysostomo 7/5/2019, 13:10

Bom dia .
    porque não consigo o campo não consegue receber valor de outro que é do mesmo frm?
    Código:
    Me.userVazio= txtcadstrouser.Values

Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 9/6/2019, 13:53

Boa tarde, mpsbra

Como anda a dúvida?
    Resolvida? Se sim, marque o botão "Resolvido"; se não, coloque pequeno exemplo para se ajudar

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 16:13