MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa?

leaoreal
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Como Acoplar um botão a critério de pesquisa?

Mensagem  leaoreal 24/8/2012, 14:57

Olá bom dia, sou novo aqui e venho por meio deste saciar minha fome de conhecimento e desespero por resolução do mesmo.
    Meu problema é o seguinte:

Criei uma tabela "MATERIAL" ao qual contem os seguintes campos: (SEÇÂO, NomeMATERIAL, QTD, PESO, ALTURA, LARGURA e CUBAGEM).

Criei também um FORM com Botões de Navegação, e O ALIAS do BOTÃO tem O nome de cada SEÇÂO são 33 botões ao todo (ou seja, 33 SEÇÔES) e que contem um espaço para SUB FORMULÁRIO.

E também Criei uma pesquisa que me retorna A seção com todos os MATERIAIS com seu peso, altura, etc... De uma seção com o seguinte critério: "[Qual seção]" obs. sem as ASPAS. Ao qual quando o abro ele exibe uma caixa de testo pedindo que eu digite o nome da seção se eu o digitar aparece normalmente sem erros no Modo FOLHA DE DADOS para que eu possa inserir, excluir ou alterar o MATERIAL.

EU preciso que quando eu clique no botão de Navegação com o alias "SEÇÃO DE PESSOAL" ele abra nesse espaço do SUB FORMULÁRIO essa Pesquisa em modo FOLHA DE DADOS, sendo que ele não me pergunte em uma caixa de texto qual a seção.

RESUMINDO não quero criar 33 pesquisas diferentes com o critério do nome de cada seção. Quero criar somente uma pesquisa e quando eu clicar no botão o critério se ajuste de modo que exiba a Seção que se encontra no ALIAS do Botão.
    Ou ACOPLAR o Botão Ao critério da Pesquisa...
    Só que sou iniciante na área e se puderem ser bem específicos e de um modo bem simples de que eu consiga executar essa proeza eu agradeço.

obs. Logo a seguir coloquei um PRINT da tela de como preciso que fique.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.
    Meu e-mail: leao-net@hotmail.com
    att. Leão.

Convidado
    Convidado

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Re: [Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa?

Mensagem  Convidado 24/8/2012, 16:32

Bom dia Jean,

Seja bem vindo ao fórum.

O meio mais fácil de se fazer isso é através de uma consulta.
    Faça uma consulta simples da tua tabela e vincule o teu formulário a essa consulta.
    Na linha critérios da consulta (modo dising) você pode fazer referência aos botões. Más como são muitos botôes (33), e se realmente for preciso ter as informações através deles, adicione no formulario uma caixa de texto para pegar o valor dos botões ( por exemplo TxtCriterio) e no evento Ao Clicar de cada botão coloque:

Me.TxtCriterio = Seção Tal

O critério qaue deve ser colocado na estrutura da consulta será:

Forms!TeuFormulario!TxtCriterio

Isso deve resolver o problema.

Agora você poderia substituir os 33 botões por uma Caixa de Combinação, más isso fica ao seu gosto.

Nivaldo.
    leaoreal
    Novato
    Novato

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Bom dia Nivaldo

Mensagem  leaoreal 28/8/2012, 14:19

Olá meu caro, obrigado por responder minha solicitação, desculpe-me não responder antes, mas fiquei sem internet e na verdade ainda estou. Mas consegui acessar daqui do quartel. Eu acabei de ler a sua resposta e vou testar aqui e já já respondo se funcionou ou não.

Mas você me informou que seria mais fácil por uma consulta! E sim concordo e é exatamente o que eu fiz criei uma consulta e coloquei em um formulário. E sim intendo que seria mais fácil colocar com um listbox ou um check liste, mas como isso é aqui para o quartel me foi solicitado que seja feito por botões. Por que os usuários finais, que irão utilizar esse banco de dados são bem leigos. Por isso tenho que simplificar ai máximo, tipo sistema ANT-BURRO do cabo FLET de um HD ele só encaixa de um lado.

Meu caro agradeço mais uma vez! E se tiver uma maneira mais fácil e que ocupe menos espaço no BD utilizando uma consulta e um BTN e puder me ajudar agradeço.
    att. Leão.
    leaoreal
    Novato
    Novato

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Bom dia!

Mensagem  leaoreal 30/8/2012, 15:15

Continuo pedindo ajuda a TODOS.

Ou seja, segui os seguintes passos eu fiz a consulta que retorna os dados que eu preciso que me retorna uma seção e todos os materiais cadastrados com seu peso altura e cubagem e coloquei o seguinte critério dentro do campo NomeSeção ( [Forms]! [Lista de Materiais por seção]! [TxtCriterio] ) apos isso coloquei ela dentro de um forme para ser aberta como folha de dados.
    E tenho um form principal ao qual tenho os botões ao qual coloquei o seguinte critério dentro de “ONCLICK”: “Me.TxtCriterio = SEÇÃO DE PESSOAL” e dentro da opção Destino da navegação eu mandei abrir o form da consulta que criei anteriormente dentro de um subform.
    E dentro do form principal criei uma caixa de texto ao qual renomei como TxtCriterio.
    Resumindo o botão era pra atribuir quando clica se no mesmo. O valor "SEÇÃO DE PESSOAL" dentro dessa caixa de texto ao qual não ta acontecendo. Ou seja, quando eu clico no botão abre o seguinte erro: O MICROSOFT ACCESS NÃO PODE LOCALIZAR O OBJETO 'Me.'( Se 'ME' for uma nova macro ou um grupo de macros, verifique se você salvou com o nome correto ).
    Amigo se tiver outra forma ou me auxiliar no que fiz de errado
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Re: [Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa?

Mensagem  Convidado 31/8/2012, 15:52

Olá Jean,

Desculpe a demora em responder (fim de mes é sempre corrido).

Vou preparar um pequeno exemplo para você entender melhor.

Nivaldo.
    leaoreal
    Novato
    Novato

[Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? Empty Obrigado

Mensagem  leaoreal 31/8/2012, 18:01

sem problema. eu tambem as vezes demoro a responder aqui no quartel é ralado!
    desde já agradeço e fico no aguardo!
    att. Leão
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 31/8/2012, 18:25

Olá Jean,

Vamos por parte.

A ordem ideal seria +/- assim:

1) Criar uma consulta simples da tabela MATERIAL (tipo: ConsMaterial)
    2) Criar um formulario baseado nessa consulta (tipo: SubFormMaterial)
    3) Criar um outro formulário (tipo: FormMaterial) onde no cabeçalho você colocaria os 33 botões e mais uma caixa de texto (TxtCriterio) para pegar o valor do criterio. Na secão Detalhe você coloca o subformulário SubFormMaterial.
    No evento Ao Clicar de cada botão inserir o código:
    Me.TxtCriterio = "Nome da Seção" - Aqui terá que determinar o valor/nome de cada Seção.
    Me.SubFormMaterial.Requery

4) Na consulta (modo desing, linha criterio) na campo SEÇÃO você colocar o seguinte critério:

Forms!FormMaterial!TxtCriterio

Estou com um pequeno exemplo para lhe enviar, más no momento não tenho como enviar. Siga os passos acima que até a noite eu envio para você.

Qualquer dúvida é só gritar.

Nivaldo.
    leaoreal
    Novato
    Novato

Mensagem  leaoreal 31/8/2012, 18:34

vou testar aqui e jaja mando a resposta pra ver se consegui! e vou postar tambem o exemplo que eu tenho aqui! ao qual eu estou tentando fazer funcionar.

O meu problema é que ele continua exibindo uma caixa pedindo que eu insira o critério. e eu preciso que eu só clique no botão e ele abra o FORM que contem a consulta criada. e altere o critário de acordo com o botão que eu cliquei.
    e se for lhe atrapalhar eu aguardo sua resposta quando der! ja está me ajudando muito.
    mas uma vez obrigado pela atenção.

att. Leão.
    Anexos
    [Resolvido]Como Acoplar um botão a critério de pesquisa? AttachmentTESTE (1).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (43 Kb) Baixado 21 vez(es)
    leaoreal
    Novato
    Novato

Mensagem  leaoreal 31/8/2012, 22:42

Caro amigo. consegui sanar as panes. mais uma vez agradeço pela atenção e ensinamento.
    que Deus o acompanhe, tenha um ótimo fim de semana a vc e familia.
    att. Leão.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/9/2012, 18:50

Obrigado pelo Retorno Jean,

O forum agradece.

Nivaldo

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 06:37