Boa Tarde, senhores!!
Já tentei vários exemplos aqui postados e não estou conseguindo inserir uma Instrução SQL
em um botão de comando para atualizar um campo de uma tabela diferente do formulário corrente.
Tenho um tabela como o Nome Cadastro de Software por Micro(tabela do formulário) e uma outra
chamada Modelo do computador (tabela que quero atualizar),as duas estão relacionadas pelo campo "NP"
e possuem um campo em comum que se chama "Soft_Cadastrado", que é um campo Sim/Não para certificar
que o software foi cadastrado nas Tabelas.
No meu formulário eu tenho uma caixa de combinação que lista os campos da tabela Modelo do Computador
que desejo inserir na tabela Cadastro de Software por Micro e tenho várias caixas de seleção com os
softwares que desejo cadastrar.
Após selecionar o micro desejado, eu seleciono os softwares das caixas de seleção que desejo cadastrar
e clico no botão confirmar para que crie um novo registro na tabela Cadastro de Software por Micro e altere os
flags(campo) "Soft_Cadastrado" de ambas as tabelas para Sim.
Porém aparece Erro em tempo de execução 3144, Erro de systaxe na Instrução UPDATE.
Segue o Código para que alguém possa me ajudar.
O Erro está na Instrução SQL, o restante está funcionando.
Private Sub Cmd_Confirmar_Click()
Soft_Cadastrado.Value = -1
Dim StrSQL As String
DoCmd.SetWarnings False
StrSQL = "UPDATE Modelo do Computador SET Modelo do Computador.Soft_Cadastrado= -1 WHERE Modelo do Computador.NP = " & Me.NP
CurrentDb.Execute (StrSQL)
DoCmd.SetWarnings True
If txtCampos.Value <> "" Then
txtCampos = ""
End If
Dim CBox As Control
For Each CBox In Me.Controls
If CBox.ControlType = acCheckBox Then
If CBox.Value = -1 Then
If IsNull(Me.txtCampos) Or Me.txtCampos.Value = "" Then
Me.txtCampos = CBox.Name
Else
Me.txtCampos = Me.txtCampos & "," & CBox.Name
End If
End If
End If
Next
Me.txtCampos.SetFocus
Me.Cmd_Confirmar.SetFocus
End Sub
Já tentei vários exemplos aqui postados e não estou conseguindo inserir uma Instrução SQL
em um botão de comando para atualizar um campo de uma tabela diferente do formulário corrente.
Tenho um tabela como o Nome Cadastro de Software por Micro(tabela do formulário) e uma outra
chamada Modelo do computador (tabela que quero atualizar),as duas estão relacionadas pelo campo "NP"
e possuem um campo em comum que se chama "Soft_Cadastrado", que é um campo Sim/Não para certificar
que o software foi cadastrado nas Tabelas.
No meu formulário eu tenho uma caixa de combinação que lista os campos da tabela Modelo do Computador
que desejo inserir na tabela Cadastro de Software por Micro e tenho várias caixas de seleção com os
softwares que desejo cadastrar.
Após selecionar o micro desejado, eu seleciono os softwares das caixas de seleção que desejo cadastrar
e clico no botão confirmar para que crie um novo registro na tabela Cadastro de Software por Micro e altere os
flags(campo) "Soft_Cadastrado" de ambas as tabelas para Sim.
Porém aparece Erro em tempo de execução 3144, Erro de systaxe na Instrução UPDATE.
Segue o Código para que alguém possa me ajudar.
O Erro está na Instrução SQL, o restante está funcionando.
Private Sub Cmd_Confirmar_Click()
Soft_Cadastrado.Value = -1
Dim StrSQL As String
DoCmd.SetWarnings False
StrSQL = "UPDATE Modelo do Computador SET Modelo do Computador.Soft_Cadastrado= -1 WHERE Modelo do Computador.NP = " & Me.NP
CurrentDb.Execute (StrSQL)
DoCmd.SetWarnings True
If txtCampos.Value <> "" Then
txtCampos = ""
End If
Dim CBox As Control
For Each CBox In Me.Controls
If CBox.ControlType = acCheckBox Then
If CBox.Value = -1 Then
If IsNull(Me.txtCampos) Or Me.txtCampos.Value = "" Then
Me.txtCampos = CBox.Name
Else