Boa noite!Peço ajuda aos amigos !Como posso criar uma consulta ,baseada numa tabela ,para me exibir um total de cada mes,onde no criterio eu digite do mes 01 ao mes 07 e me exiba os meses como valores diarios somandos, individualmente mes a mes.obrigado
2 participantes
[Resolvido]consulta calculo de mes a mes
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
consulta calculo de mes a mes
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]consulta calculo de mes a mes
Boas Kadhu...
Voce terá por exemplo:
20 registros para o mes 1... que em uma coluna somente a soma do mes 1..
e assim para os demais?
Esta consulta será utilizada onde?
Cumprimentos.
Voce terá por exemplo:
20 registros para o mes 1... que em uma coluna somente a soma do mes 1..
e assim para os demais?
Esta consulta será utilizada onde?
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Boa noite! Piloto, isso mesmo ,porém,que me exiba todos os meses com apenas o total de cada mes no intervalo compreendido no critério :uma coluna para cada (mes e o total) ,consulta essa baseada na tab vendas ,agradecido
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Poste o BD amigão e amanha vejo isto pra ti.
Boa Noite.
Boa Noite.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Obrigado !!Vou postar
- Anexos
- Cópia de KMARIN-2003.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (140 Kb) Baixado 9 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Boas Kadhu...
Crie uma nova consulta e em modo SQL cole:
SELECT Venda.Idvenda, Venda.[Idvenda], Format([DataServico],"m") AS MesRef, Venda.[DataServico], Venda.[códigoCliente], Venda.[Nome], Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Venda.[ValorT], Venda.[Fpgto], Venda.[Codfuncionario], Venda.[Porcentualcomissao], Venda.[Valordacomissao], Venda.[Valorliquido], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS SomaMes
FROM Venda
GROUP BY Venda.Idvenda, Venda.[Idvenda], Format([DataServico],"m"), Venda.[DataServico], Venda.[códigoCliente], Venda.[Nome], Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Venda.[ValorT], Venda.[Fpgto], Venda.[Codfuncionario], Venda.[Porcentualcomissao], Venda.[Valordacomissao], Venda.[Valorliquido], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency")
HAVING (((Format([DataServico],"m"))=[Digite o Numero do Mes]));
O Campo não acoplado para a soma:
SomaMes: Format(DSoma("ValorT";"Venda";"Month([DataServico]) = '" & Mês([DataServico]) & "'");"Unidade monetária")
Cumprimentos.
Crie uma nova consulta e em modo SQL cole:
SELECT Venda.Idvenda, Venda.[Idvenda], Format([DataServico],"m") AS MesRef, Venda.[DataServico], Venda.[códigoCliente], Venda.[Nome], Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Venda.[ValorT], Venda.[Fpgto], Venda.[Codfuncionario], Venda.[Porcentualcomissao], Venda.[Valordacomissao], Venda.[Valorliquido], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS SomaMes
FROM Venda
GROUP BY Venda.Idvenda, Venda.[Idvenda], Format([DataServico],"m"), Venda.[DataServico], Venda.[códigoCliente], Venda.[Nome], Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Venda.[ValorT], Venda.[Fpgto], Venda.[Codfuncionario], Venda.[Porcentualcomissao], Venda.[Valordacomissao], Venda.[Valorliquido], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency")
HAVING (((Format([DataServico],"m"))=[Digite o Numero do Mes]));
O Campo não acoplado para a soma:
SomaMes: Format(DSoma("ValorT";"Venda";"Month([DataServico]) = '" & Mês([DataServico]) & "'");"Unidade monetária")
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Bom dia Piloto !muito obrigado!!!
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Desulpe Piloto ,mas onde eu colocaria essa formula?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº9
E somente para ilustar como foi feito o calculo... Ela ja esta na SQL que postei.
Cumprimentos
Cumprimentos
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Obrigado !,mas não esta agrupando !o mes está exbindo todos os dias,com eu agrupo os dias para me exibir apenas o mes ,coloquei assim muma nova coluna e não funcionou MesRef: Format([DataServico];"mm/yyyy"),em agrupar por ,eu pus contar ,não deu ,dai eu pus somar ,não também.obrigado
Convidado- Convidado
- Mensagem nº11
SELECT Format([DataServico],"m") AS MesRef, Format([DataServico],"m/yyyy") AS Data, Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Sum(Venda.ValorT) AS SomaDeValorT, Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS SomaMes
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"m"), Format([DataServico],"m/yyyy"), Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
Cumprimentos.
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"m"), Format([DataServico],"m/yyyy"), Venda.[1Parc], Venda.[2Parc], Venda.[1Data], Venda.[2Data], Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
Cumprimentos.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Obrigado piloto ,dei uma ajustada em algumas colunas isso resolve meu problema!muito grato!
SELECT Format([DataServico],"m") AS MesRef, Format([DataServico],"m/yyyy") AS Data, Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS SomaMes
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"m"), Format([DataServico],"m/yyyy"), Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
SELECT Format([DataServico],"m") AS MesRef, Format([DataServico],"m/yyyy") AS Data, Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS SomaMes
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"m"), Format([DataServico],"m/yyyy"), Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Sempre que resolver, prima o botão apropriado.
Marcar Resolvido
Marcar Resolvido
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Opa desculpe !!
Convidado- Convidado
- Mensagem nº15
O Fórum agradece o Retorno.