Ola pessoal, estou atualizando varios sistemas meus onde o OS é Windows 7 e não estou conseguindo registrar as OCX's com o Regsvr32, se puderem me dar uma ajuda agradeço. um abraço
5 participantes
[Resolvido]registrar ocx no windows 7
Macedo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]registrar ocx no windows 7
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]registrar ocx no windows 7
As bibliotecas do vb6 estão instaladas? Verifique as configurações do UAC tambem e veja se não está bloqueada lá. Depois entre como administrador e tente novamente.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Uma outra alternativa que pode surtir efeito tambem é você colocar a ocx na pasta System32 do Windows. Depois abrir o cmd como administrador e correr a linha de comando abaixo:
regsvr32 nomedocomponente.ocx
regsvr32 nomedocomponente.ocx
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Macedo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Sempre prestativo hein criquio, vou tentar as dicas com certeza, se der certo posto como resolvido, vc mencionou as bibliotecas do vb6? eu desenvolvo em access!
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá Macedo. Em questão às bibliotecas do vb, as mesmas são usadas por muitos aplicativos, mesmo aplicativos que não são desenvolvidos pela Microsoft requerem elas instaladas no pc para poderem funcionar à contento.
Talvez para o seu caso a segunda dica funcione bem.
Talvez para o seu caso a segunda dica funcione bem.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Rapaz, veja a versão do seu OS, se o seu sistema operacional é um 64-bit, você precisará registrar o arquivo OCX usando o utilitário Regsvr32.exe instalado neste local:
C: \ Windows \ SysWow64
Além disso, tem de copiar o OCX para essa pasta, e não para a SYSTEM32.
C: \ Windows \ SysWow64
Além disso, tem de copiar o OCX para essa pasta, e não para a SYSTEM32.
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
Macedo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Obrigado pela dica JPaulo, vou tentar no Cliente se der certo posto como resolvido e vou tentar repassar para outros, pois quando busquei essa duvida no google filtrou milhares de usuarios com o mesmo problema. inté.
Macedo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Finalmente resolvido
Como esse tópico foi visto por tantos, quero relatar o que solucionou essa questão para mim,como meu sistema é Windows7 32 bits a resposta do Criquio foi minha solução então vou trocar em miudos:
copiar as ocxs em C:\windows\system32
Clicar em Iniciar do windows
na caixa "pesquisar programas e arquivos" digite cmd
em cmd clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador"
no prompt do dos digite regsvr32 "nomedaocx com a extensão" e tecle enter, pronto ocx registrada.
espero ajudar quem está na mesma situação em que me encontrava.
copiar as ocxs em C:\windows\system32
Clicar em Iniciar do windows
na caixa "pesquisar programas e arquivos" digite cmd
em cmd clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador"
no prompt do dos digite regsvr32 "nomedaocx com a extensão" e tecle enter, pronto ocx registrada.
espero ajudar quem está na mesma situação em que me encontrava.
hugopanzer- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Macedo obrigado a mim ajudou e muito ...
Silas Henrique- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Obrigado macedo pra mim tbm ajudou mt!!
» [Resolvido]Registrar dados no registro do windows
» [Resolvido]Ajuda para melhorias em registrar aplicativo pelo registro do Windows
» [Resolvido]Banco de Dados acessado e feitos lançamento Windows XP, não aparece Windows 7
» [Resolvido]win 32(windows 7) para win64(windows 10) inserção de imagem não funciona.
» [Resolvido]Erro ao Registrar Feriado
» [Resolvido]Ajuda para melhorias em registrar aplicativo pelo registro do Windows
» [Resolvido]Banco de Dados acessado e feitos lançamento Windows XP, não aparece Windows 7
» [Resolvido]win 32(windows 7) para win64(windows 10) inserção de imagem não funciona.
» [Resolvido]Erro ao Registrar Feriado