MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF

JoãoBatistaFilho
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF Empty Código-fonte de um arquivo texto RTF

Mensagem  JoãoBatistaFilho 16/7/2012, 06:30

Boa noite amigos,

Tenho um aplicativo em Access que salva um texto num campo memorando na tabela de um outro aplicativo em VB. Esse aplicativo em VB só apresenta o texto em seu formulário se for salvo no código-fonte. Eu só gonsigo enviar o texto e não o seu código-fonte. Deve haver algum módulo que exiba o código fonte de um RTF.

Desde já agradeço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF Empty Re: [Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF

Mensagem  criquio 17/7/2012, 04:24

Código fonte de um RTF ou de um formulário? O formulário é no Visual Basic ou no Access? Por favor, implemente a explicação.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

JoãoBatistaFilho
    Novato
    Novato

[Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF Empty Re: [Resolvido]Código-fonte de um arquivo texto RTF

Mensagem  JoãoBatistaFilho 17/7/2012, 13:51

Prezado amigo Criquio

O meu aplicativo e no Access. O Outro aplicativo é em VB e os dados no Firebird. Eu preciso transferir um laudo médico do meu aplicativo para ser lido no outro. Fiz o seguinte:

Eu tenho uma caixa de texto em um formulário access e transfiro esse texto para o campo de uma tabela do outro aplicativo em VB, através de formulário meu vinculado com a tabela dele. Esse aplicativo em VB mostraria o texto, que é um laudo médico, em um formulário próprio seu. Mas o texto que eu envio, vai para a tabela dele e aparece em branco no formulário de saída desse outro aplicativo. Notei que esse aplicativo em VB, quando o laudo médico é produzido nele mesmo, ele é salvo no código fonte.
    Por exemplo: Eu transfiro o texto "ATENÇÃO – COMUNICADO" para o campo da tabela do outro. Ele não apresenta nada no formulário de saída da tabela dele, pois o que ele queria era: "{\rtf1\ansi\ansicpg1252\uc1\deff1{\fonttbl {\f0\fnil\fcharset0\fprq2 Arial;} {\f1\fswiss\fcharset0\fprq2 Calibri;} {\f2\froman\fcharset2\fprq2 Symbol;}} {\colortbl;\red0\green0\blue0;\red255\green255\blue255;} {\stylesheet{\s0\itap0\widctlpar\sa200\sl276\slmult1\f1\fs22 Normal;}{\*\cs10\additive Default Paragraph Font;}{\s16\itap0\nowidctlpar\f0\fs24 [Normal];}} {\*\generator TX_RTF32 16.0.533.500;} \deftab1134\paperw11907\paperh15309\margl567\margt567\margr567\margb567\widowctrl\formshade\sectd \headery720\footery720\pgwsxn12240\pghsxn15840\marglsxn1701\margtsxn1417\margrsxn1701\margbsxn1417\pard\itap0\widctlpar\qc\sa200\sl276\slmult1\tx708\tx1416\tx2124\tx2832\tx3540\tx4248\tx4956\tx5664\tx6372\tx7080\tx7788\tx8496\tx9204\tx9912\plain\f1\fs28\b ATEN\loch\f1\hich\f1\'c7\'c3O \'96 COMUNICADO..."
    Estou necessitando de um modo de converter um texto nesse código-fonte...

Obrigado pela atenção
    JoãoBatistaFilho
    Novato
    Novato

Mensagem  JoãoBatistaFilho 24/7/2012, 22:44

study Boa noite senhores

O meu problema foi resolvido!!!

Pesquisando neste fórum, encontrei o que precisava. O Controle ActiveX RTF2. Era tudo que eu precisava
    Passeando pelo tópico "formatação rich text em campo memorando" encontrei o rtf2.zip fornecido por um convidado

Obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 27/7/2012, 21:44

Grato pelo retorno. Só faltou clicar no botão Resolvido. Dessa vez eu mesmo clico.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 14:50