vieirasoft 20/9/2010, 22:24
Boas Arlindo
Tente assim
No modo de layout, você só vai estar trabalhando com uma única coluna. O multi-efeitos a coluna só será visto quando você imprime (ou visualização) um multi-página do relatório coluna.
As margens que você definir na coluna "mestre" será aplicada a cada coluna da página. Você precisará determinar as margens ea largura visível de cada um, certificando-se que há elementos do relatório exceder a largura estabelecida. A régua horizontal na parte superior da coluna mestre vai lhe mostrar como seu grande coluna será. Você pode também definir a largura das colunas usando o Layout> comando Régua. Quando a sua largura é definida, ajustar a largura do próprio relatório, para coincidir com a largura de uma única coluna.
Usando a guia Configurar Página, você pode fazer ajustes para as opções de impressão, configuração da página ou coluna. Para fazer alterações à configuração da coluna, selecione a guia Colunas da caixa de diálogo Configurar Página. Em Definições de grelha, você pode definir o número que pretende incluir no relatório, bem como o espaçamento de linha e coluna. Você irá usar o espaço para adicionar um espaço entre os registros (linhas) ou colunas
Na seção Tamanho da coluna, você pode definir a largura e altura. O valor padrão para a largura irá reflectir as margens definido anteriormente. A caixa de altura controla a altura máxima de cada registro.
Finalmente, na seção de layout da coluna, você pode optar por ter acesso ao relatório de seus registros abaixo de cada antes de começar uma nova coluna, ou através da página em filas. Quando você terminar de configurar o seu relatório multi-coluna no Access, clique em OK. Visualize o relatório para verificar se ele aparece do jeito que você quer.
Se você precisar fazer ajustes, use a configuração da página para ajustar os elementos do seu relatório multi-coluna.