Pessoal estou precisando criar uma consulta cuja resposta seja num layot de formulário. Agradeço pela ajuda.
2 participantes
[Resolvido]como fazer uma consulta e mostrar a resposta em um formulário
fabiorj- Novato
- Respeito às regras :
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Carece de detalhes seu tópico, explique melhor por favor.
.................................................................................
fabiorj- Novato
- Respeito às regras :
Tenho uma tabela com várias colunas e inicialmente com 500 registros. Crio uma consulta para esta tabela, porém na resposta da consulta ao invés de sair em linhas, preciso que saia em um formato de formulário.
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Então você deve criar um formulário com essa consulta ou a tabela, use o assitente.
A consulta sempre será retornada em formato de linhas, parecido com excel.
A consulta sempre será retornada em formato de linhas, parecido com excel.
.................................................................................
fabiorj- Novato
- Respeito às regras :
Leandro, muito obrigado, porém tenho outras dúvidas. Já tinha feito a consulta pelo filtro do formulário, porém ocorre algo indesejado, pois existe um campo que está formatado para memorando, porém quando faço a consulta neste campo aparecem apenas 255 caracteres. Mas quando utilizo o formulário para fazer inserção de dados, consigo digitar acima dos 255 carcteres. O que farei para que no campo do formulário apareça o texto completo?
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Fiz uma simulação aqui com 1400 caracteres e todos foram mostrados no form e na consulta.
Seria possível você postar o banco com o que você fez?
Seria possível você postar o banco com o que você fez?
fabiorj- Novato
- Respeito às regras :
Leandro criei um formulário novo pelo assistente e o campo que estava travado em 255 caracteres está funcionando como memorando. Copiei este campo para o meu formulário antigo e está funcionando. Obrigado pela ajuda e pode fechar o tópico.
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Legal, que bom que funcionou.
Só que é você quem finaliza o tópico, só quem abre, os moderadores e o administrador tem acesso para finalizar o tópico.
Só que é você quem finaliza o tópico, só quem abre, os moderadores e o administrador tem acesso para finalizar o tópico.
Convidado- Convidado
Para encerrar o Tópico acima do botão enviar do lado direiro tem um botão Resolvido, basta clicar e enviar a mensagem.
Desta vez eu coloco.
Cumprimentos.
Desta vez eu coloco.
Cumprimentos.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Como fazer esta consulta
» Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?
» [Resolvido]Fazer combobox (chave estrangeira) mostrar o nome ao invés da id no formulário
» Formulario utilizando consulta não pode alterar registro, como fazer ?
» [Resolvido]Como mostrar consulta num form e totalizar
» Como fazer consulta e mostrar registo inserindo um valor de um campo?
» [Resolvido]Fazer combobox (chave estrangeira) mostrar o nome ao invés da id no formulário
» Formulario utilizando consulta não pode alterar registro, como fazer ?
» [Resolvido]Como mostrar consulta num form e totalizar