** Uso Access 2003
Caros colegas, estou com o seguinte problema e peço a ajuda de vocês após fazer buscas aqui neste Fórum e haver testado as opções abaixo dadas pelo nosso colega Vieira em outro tópico similar:
1- Que o formulário tem a propriedade "Introdução de dados"=Não
2- Que a chave primária existe e é sequencial (duplicação não autorizada)
3- Que as tabelas estão linkadas
4- Que a permissão para utilização das BD's estão definidas como Partilhado
Todas as observações acima foram checadas por mim e estão todas ok.
Também tentei criar um novo BD e importar todos os dados, mas continuou com o mesmo erro, refazendo toda a vinculação ou revinculação das Tabelas.
Antes disso, tudo estava funcionando normalmente, inclusive após vários testes de inclusão, quando eu fui fazer mais um lançamento de um novo registro, clicando no Botão “NovoRegistro” aparece do nada (?) esta mensagem: "Você não pode ir para o registro especificado". Abaixo segue as condições da BD:
1) É dividido em Back-End e Front-End;
2) As 02 Tabelas envolvidas estão com Relacionamento: 1 x Vários;
3) Formulário principal (Origem: Tabela T16_Autuacoes) usando uma Guia de Controle como Subformulário (Origem: Consulta baseada na Tabela: T16b_Tramitacoes). Campo MESTRE: CodAutuacao – Campo FILHO: IDCodAutuacao;
4) Objetivo: No formulário principal onde são inseridos vários tipos de Autuações, que por sua vez tem o subformulário onde são feitos vários lançamentos das Tramitações da Autuação;
5) Uso a seguinte rotina no botão “NovoRegistro”:
Private Sub NovoRegistro_Click()
Dim ntram
ntram = MsgBox("Você está incluindo uma Nova Tramitação !!" & vbCr & "Confirma INCLUSÃO ?", vbQuestion + vbYesNo, "Sistema")
If ntram = 6 Then 'SE RESPOSTA FOR "SIM"
On Error GoTo Err_NovoRegistro_Click
Me!BaixaRegistro = 1 'SIM
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec 'INCLUI NOVO REGISTRO
Me.NomeOrigemSetor.SetFocus
Exit_NovoRegistro_Click:
Exit Sub
Err_NovoRegistro_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_NovoRegistro_Click
End If
End Sub
A finalidade da rotina acima é ao incluir 1 novo registro é dado Baixa automaticamente no Registro anterior no Campo “BaixaRegistro” da Tabela T16b_Tramitacoes, para isso este campo é atualizado como o código: 1 (Campo tipo texto – tamanho: 1), que significa SIM, ou seja, é dado a Baixa no Registro. O valor padrão desse Campo é: 2 (correspondente a NÃO), ou seja, ele sempre com um novo registro como Não-Baixa; em resumo: toda vez que incluir um novo registro é dado Baixa automaticamente no registro anterior, caso contrário fica aguardando a Baixa com o código 2 (NÃO).
Caso possa ser feito de outra forma, também serve como solução.
Caros colegas, estou com o seguinte problema e peço a ajuda de vocês após fazer buscas aqui neste Fórum e haver testado as opções abaixo dadas pelo nosso colega Vieira em outro tópico similar:
1- Que o formulário tem a propriedade "Introdução de dados"=Não
2- Que a chave primária existe e é sequencial (duplicação não autorizada)
3- Que as tabelas estão linkadas
4- Que a permissão para utilização das BD's estão definidas como Partilhado
Todas as observações acima foram checadas por mim e estão todas ok.
Também tentei criar um novo BD e importar todos os dados, mas continuou com o mesmo erro, refazendo toda a vinculação ou revinculação das Tabelas.
Antes disso, tudo estava funcionando normalmente, inclusive após vários testes de inclusão, quando eu fui fazer mais um lançamento de um novo registro, clicando no Botão “NovoRegistro” aparece do nada (?) esta mensagem: "Você não pode ir para o registro especificado". Abaixo segue as condições da BD:
1) É dividido em Back-End e Front-End;
2) As 02 Tabelas envolvidas estão com Relacionamento: 1 x Vários;
3) Formulário principal (Origem: Tabela T16_Autuacoes) usando uma Guia de Controle como Subformulário (Origem: Consulta baseada na Tabela: T16b_Tramitacoes). Campo MESTRE: CodAutuacao – Campo FILHO: IDCodAutuacao;
4) Objetivo: No formulário principal onde são inseridos vários tipos de Autuações, que por sua vez tem o subformulário onde são feitos vários lançamentos das Tramitações da Autuação;
5) Uso a seguinte rotina no botão “NovoRegistro”:
Private Sub NovoRegistro_Click()
Dim ntram
ntram = MsgBox("Você está incluindo uma Nova Tramitação !!" & vbCr & "Confirma INCLUSÃO ?", vbQuestion + vbYesNo, "Sistema")
If ntram = 6 Then 'SE RESPOSTA FOR "SIM"
On Error GoTo Err_NovoRegistro_Click
Me!BaixaRegistro = 1 'SIM
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec 'INCLUI NOVO REGISTRO
Me.NomeOrigemSetor.SetFocus
Exit_NovoRegistro_Click:
Exit Sub
Err_NovoRegistro_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_NovoRegistro_Click
End If
End Sub
A finalidade da rotina acima é ao incluir 1 novo registro é dado Baixa automaticamente no Registro anterior no Campo “BaixaRegistro” da Tabela T16b_Tramitacoes, para isso este campo é atualizado como o código: 1 (Campo tipo texto – tamanho: 1), que significa SIM, ou seja, é dado a Baixa no Registro. O valor padrão desse Campo é: 2 (correspondente a NÃO), ou seja, ele sempre com um novo registro como Não-Baixa; em resumo: toda vez que incluir um novo registro é dado Baixa automaticamente no registro anterior, caso contrário fica aguardando a Baixa com o código 2 (NÃO).
Caso possa ser feito de outra forma, também serve como solução.