MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

+2
criquio
carlosmt
6 participantes

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados

carlosmt
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Empty [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados

Mensagem  carlosmt 17/6/2012, 04:19

Boa noite,
    Estou usando este forum pela premeira vez, e estou aprendendo a utilizar o access,ou seja, sei criar tabelas e formulario.
    Utilizo o office 2007.
    Criei um banco de dados para cadastro para um posto fiscal municipal, onde tem uma tabela e formulario para cadastro de entrada e saida de mercadoria do municpio, uma tabela e formulario para cadastro de movimentação interna de mercadoria.
    A ajuda que solicito deste forum e:
    Teria como limtar o tempo de uso deste banco de dados até o final deste ano?
    Este limite seria até 31/12/2012, a partir do dia 01/01/2013 ao tentar utilizar o banco de dados não seria permitido, abrindo com mensagem tipo, limte do banco de dados expirou.

criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Empty Re: [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados

Mensagem  criquio 17/6/2012, 11:26

Olá, seja bem vindo ao fórum. Tente, no evento "Ao cerregar" do formulário inicial:

Código:
    If Date > #31/12/2012# Then
        MsgBox "Tempo de uso do programa expirou", vbCritical, "Atenção"
        DoCmd.Quit
    End If
    Recomendo criar um accde logo após, para que o código fonte seja destruído e ninguem com maiores conhecimentos possa entrar na estrutura e reverter isso. Tambem para se evitar que abram outro formulário pela estrutura do programa, pode colocar no evento "Ao carregar" dos outros formulários algo que os impeça de ser aberto caso o formulário principal esteja fechado:

Código:
    If CurrentProject.AllForms("NomeDoFormulárioPrincipal").IsLoaded = False Then
        MsgBox "Esse formulário não pode ser aberto diretamente, mas apenas à partir do formulário principal", vbCritical, "Atenção"
        DoCmd.Quit
    End If
    Dessa forma, caso alguem tente abrir o aplicativo pela estrutura para ter acesso aos outros formulários, não conseguirá.

Lembrando: tudo isso deve ser feito antes de converter o banco para accde. Depois da conversão, não será possível alterar a estrutura. Você deve guardar uma cópia do accdb original para o caso de precisar alterar algo.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

carlosmt
    Novato
    Novato

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Empty Limitar o tempo de uso do banco de dados

Mensagem  carlosmt 17/6/2012, 14:35

Bom dia criquio,
    Coloquei o código como foi indicado em evento "Ao carregar" coloquei a data 16/06/2012 para fazer um teste, abri o formulario,primeiro veio a mensagem com o tempo expirado,ha também uma mensagem "DoCmd for uma nova macro ou um grupo de macros, verifique se você o salvou com o nome correto", consegui adicionar um novo registro.
    Com este código o formulário não devaria ficar travado?
    Nome da tabela= Tabela_entrada_saida.
    Formulário= Cadastro de entrada e saída.
    A outra tabela = Tabela_n_f_municipal.
    Formulário = Cadastro de nota fiscal municipal.
    existe também tabelas e respectivos formularios para cadastro de contriobuintes, cadastro de cidades e cadastro de servidor municipal, pois criei nos formulario de entrada e saida e nota fiscal municipal uma caixa de combinação para estas tabelas.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Empty Re: [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados

Mensagem  criquio 17/6/2012, 16:48

Tem alguma macro associada ao evento "Ao carregar" ou a outro evento do formulário? Isso deve funcionar bem, a menos que tenha algo mais nos eventos que esteja interferindo.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP

Mensagem  Lupércio 17/6/2012, 16:48

Desculpe eu meter a colher, mas se tivesse perfeito não abriria o formulário!
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP

Mensagem  Lupércio 17/6/2012, 17:42

Olá CarlosMT,
    Eu particularmente uso este exemplo que estou te enviando, eu limito não pela data, eu limito pelo numero de registros. Neste exemplo eu limitei pelo número de registros da TabelaGeração! E se você analizar eu bloqueei a tecla shift, não há como entrar no banco de dados, somente o administrador, espero que goste!

Abraços!
    Anexos
    [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados AttachmentBD - SENHA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (146 Kb) Baixado 110 vez(es)
    carlosmt
    Novato
    Novato

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Empty Re: Limitar o tempo de uso do banco de dados

Mensagem  carlosmt 17/6/2012, 20:35

Estou anexando o meu banco de dados para que anilem onde esta o erro.
    Fernando Bueno
    Fernando Bueno
    Developer
    Developer

Mensagem  Fernando Bueno 17/6/2012, 20:51

Senhores desculpa me intrometer,
    eu uso esse no evento ao abrir do form principal

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    If Date >= #5/31/2012# Then
    MsgBox "Cópia demonstrativa" & Chr(13) & Chr(13) & "Entre em contato com desenvolvedor e adquira uma nova cópia."
    DoCmd.Quit acQuitSaveAll
    End If
    End Sub

Abraço
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 17/6/2012, 21:58

Procurar não deveria custar nada...

http://maximoaccess.forumeiros.com/t119-demo-por-dias

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Limitar o tempo de uso do banco de dados Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    kennyraphael
    Avançado
    Avançado

Mensagem  kennyraphael 11/12/2013, 12:25

utilizei este
    Código:
    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    If Date >= #5/31/2012# Then
    MsgBox "Cópia demonstrativa" & Chr(13) & Chr(13) & "Entre em contato com desenvolvedor e adquira uma nova cópia."
    DoCmd.Quit acQuitSaveAll
    End If
    End Sub

Porém agora não tem como tirar esta msg e nem mecher no BD oque devo fazer '-----------'

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 04:09