É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?
3 participantes
[Resolvido]É possível entrada de dados pela COMBO e depois utilizá-la normalmente na consulta preenchendo os campos escolhido do FORM?
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Não entendi. Desenvolva por gentileza.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Criquio,
é o seguinte quando digitamos na COMBO é para buscar um item que existe.
O que eu estou querendo fazer é se não tiver na lista da COMBO eu posso digitar e salvar na minha Tabela correspondente e quando precisar este novo registro estará lá quando consultá-lo pela COMBO, inclusive neste momento preenchendo outros campos(neste caso de preenchimento dos outros campos tudo bem), eu quero é poder dar entrada do dado pela COMBo.
È com o recordset? se sim qual o script?
Att.
Ghunnar.
é o seguinte quando digitamos na COMBO é para buscar um item que existe.
O que eu estou querendo fazer é se não tiver na lista da COMBO eu posso digitar e salvar na minha Tabela correspondente e quando precisar este novo registro estará lá quando consultá-lo pela COMBO, inclusive neste momento preenchendo outros campos(neste caso de preenchimento dos outros campos tudo bem), eu quero é poder dar entrada do dado pela COMBo.
È com o recordset? se sim qual o script?
Att.
Ghunnar.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Qual é a versão do Access? Da versão 2007 para frente, pelo menos, temos a opção de abrir um formulário para entrada de novos dados quando não constar da lista. Nas propriedades da combo mesmo dá para definir isso. Não me lembro bem se antes do 2007 tambem é assim. Mas pode tambem utilizar o evento "Se não estiver na lista" (não me recordo tambem se antes do 2007 tem esse evento):
- Código:
If MsgBox("Item não existe. Cadastrá-lo agora?", vbYesNo + vbQuestion, "Item inexistente") = vbYes Then
CurrentDb.Execute "INSERT INTO NomeDaTabela(NomeDoCampo) VALUES('" & Me.NomeDaCombo.Value & "')"
Else
Me.NomeDaCombo.Undo
End If
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Criquio,
minha versão é 2003, ela tem o item, vou utilizar, Obrigado!
Ghunnar.
minha versão é 2003, ela tem o item, vou utilizar, Obrigado!
Ghunnar.
wsenna- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Minha dica
Olá Senhore, boa noite.
Acredito que o exemplo abaixo venha tornar esse tópico mais automatizado.
Vejam: http://dl.dropbox.com/u/1378556/Condom%C3%ADnio.mdb
Abraços, WSenna
Acredito que o exemplo abaixo venha tornar esse tópico mais automatizado.
Vejam: http://dl.dropbox.com/u/1378556/Condom%C3%ADnio.mdb
Abraços, WSenna
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
wsenna,
vou incrementar meu BD com seu exemplo.
Obrigado.
Ghunnar.
vou incrementar meu BD com seu exemplo.
Obrigado.
Ghunnar.
» [Resolvido]Pesquisa onde os campos desejados sejam escolhido pelo usuario em um form
» [Resolvido]Imagens que não abrem no pc aparecem normalmente no banco de dados
» [Resolvido]Abrir form no registro escolhido.
» [Resolvido]Nº Erro - 62 Entrada depois do fim do arquivo
» [Resolvido]ListBox abre cadastro no Form mas não no registro escolhido
» [Resolvido]Imagens que não abrem no pc aparecem normalmente no banco de dados
» [Resolvido]Abrir form no registro escolhido.
» [Resolvido]Nº Erro - 62 Entrada depois do fim do arquivo
» [Resolvido]ListBox abre cadastro no Form mas não no registro escolhido