Olha, seguem algumas ponderações:
1 - Eu ainda acho que não precisa disso. Ainda acho que poderia ir gravando os dados um a um conforme fossem sendo digitados, pois, de qualquer forma, não irá realmente precisar gravá-los? Que diferença faz se gravá-los à medida que forem sendo digitados ou gravá-los após ter digitado todos?
2 - Você disse anteriormente que seriam digitados dados de vários registros, sendo que o dado de cada registro ficaria um abaixo do outro em um mesmo label. Agora diz que irá armazenar os dados de um único registro em três labels e depois irá passá-los para a tabela. Está meio confuso.
Seguindo a lógica do raciocínio, para o caso de serem vários registros conforme pareceu anteriormente, acredito que a tabela temporária seja a solução, caso queira realmente ir armazenando os registros para depois passá-los para a tabela definitiva. Caso seja apenas um registro nos três labels, conforme pareceu agora, pode utilizar um formulário desvinculado. O problema é que se acontecer alguma coisa antes da gravação dos dados na tabela, como por exemplo uma queda de energia ou o computador travar por exemplo, esses dados serão perdidos. Por isso, talvez, a tabela temporária continue valendo, mas ainda acho que a ponderação 1 ainda pode ser levada em consideração.