luchyanus 13/6/2012, 13:10
Se você desejasse criar tabelas automaticamente, poderia fazê-lo por meio de VBA, algo mais ou menos assim:
db.execute "Create table assunto48(id counter primary key not null, questao varchar(255) not nulll ..)"
Sim, você poderia. Mas com a máxima certeza, não seria uma boa estratégia. Criamos tabelas para inserir registros e depois criar consultas que recuperem os dados. Imagine como seria confuso: ao pensar em uma consulta, nem mesmo estaria certo quanto ao nome da tabela, pois esta fora criada automaticamente.
Você está raciocinando como se uma tabela fosse uma pasta. "Preciso criar a pasta do assunto x, a pasta do assunto y e a pasta do asunto z". Dentro de cada pasta, guardarei os meus questionários. Não. Não. Esta não é uma boa idéia. Você pode guardar todos os questionários dentro da mesma pasta, desde que tenha um campo para identificar o assunto. Quando montar uma consulta, você filtrará os registros pelo assunto que deseja, então, pouco importará se eles estão na mesma tabela ou em tabelas distintas. Acredite: se você criar uma tabela para cada assunto, a sua vida, no Access, pode tornar-se um bocado infeliz!