Bom dia. Tenho um sisteminha de controle de horas e estou tendo problema com a atualização de dados nas listas.
Quando escolho uma ordem de serviço (OS) na primeira lista suspensa (caixa de combinação), os itens relacionados à OS surgem na lista seguinte e já exibindo-os para agilizar..
Quando escolho o item e clico, os sub-itens na lista seguinte aparecem já com a lista sendo exibida.
Até aí tudo bem.
O problema: quando escolho um item, todos os relacionados à ele surgem na lista e os não-relacionados o campo fica em branco. Não é exclusão porque conferi na tabela que os códigos entraram lá.
Os campos ficam em branco e já tentei de tudo e não sei resolver.
Seguem as imagens anexadas para ajudar no entendimento. Sugiro visualizá-las em algum programa com zoom. Ficou meio minúsculo.
Abaixo vai o código de autoria de Osmar Junior que está em Após Atualizar na caixa de combinação cboItens.
Private Sub cboItens_AfterUpdate()
'---------------------------------------------------------------------------------------
' Procedimento : cbMunicípios_AfterUpdate
' Data e Hora : 06/11/06 11:44
' Autor : Osmar José Correia Júnior
' O que faz : Seleciona os distritos do Município
'
' Utilize à vontade mas não altere este cabeçalho.
' Valorize quem o ajuda.
'---------------------------------------------------------------------------------------
On Error GoTo Erro_cboItens_AfterUpdate
strSQL = "SELECT Cst_ItensSubitensNovo_sub.Cod_subitem_sub, Cst_ItensSubitensNovo_sub.ConcaSubitem "
strSQL = strSQL & "FROM Cst_ItensSubitensNovo_sub "
strSQL = strSQL & "WHERE Cod_item = " & Me.cboItens.Value
strSQL = strSQL & " ORDER BY ConcaSubitem;"
Me.cboSubItem.RowSource = strSQL
Me.cboSubItem.Requery
Me.cboSubItem.SetFocus
Me.cboSubItem.Dropdown
Saida:
Exit Sub
Erro_cboItens_AfterUpdate:
MsgBox Err.Description & vbCrLf & vbCrLf & "No módulo Form_PopFrmControleOSIndividual_itsub, tipo Documento VBA, procedimento cboItens_AfterUpdate", vbExclamation + vbOKOnly, "Erro: " & CStr(Err.Number)
#If DESENV Then
Stop
Resume
#End If
Resume Saida
End Sub
Quando escolho uma ordem de serviço (OS) na primeira lista suspensa (caixa de combinação), os itens relacionados à OS surgem na lista seguinte e já exibindo-os para agilizar..
Quando escolho o item e clico, os sub-itens na lista seguinte aparecem já com a lista sendo exibida.
Até aí tudo bem.
O problema: quando escolho um item, todos os relacionados à ele surgem na lista e os não-relacionados o campo fica em branco. Não é exclusão porque conferi na tabela que os códigos entraram lá.
Os campos ficam em branco e já tentei de tudo e não sei resolver.
Seguem as imagens anexadas para ajudar no entendimento. Sugiro visualizá-las em algum programa com zoom. Ficou meio minúsculo.
Abaixo vai o código de autoria de Osmar Junior que está em Após Atualizar na caixa de combinação cboItens.
Private Sub cboItens_AfterUpdate()
' Procedimento : cbMunicípios_AfterUpdate
' Data e Hora : 06/11/06 11:44
' Autor : Osmar José Correia Júnior
' O que faz : Seleciona os distritos do Município
'
' Utilize à vontade mas não altere este cabeçalho.
' Valorize quem o ajuda.
On Error GoTo Erro_cboItens_AfterUpdate
strSQL = "SELECT Cst_ItensSubitensNovo_sub.Cod_subitem_sub, Cst_ItensSubitensNovo_sub.ConcaSubitem "
strSQL = strSQL & "FROM Cst_ItensSubitensNovo_sub "
strSQL = strSQL & "WHERE Cod_item = " & Me.cboItens.Value
strSQL = strSQL & " ORDER BY ConcaSubitem;"
Me.cboSubItem.RowSource = strSQL
Me.cboSubItem.Requery
Me.cboSubItem.SetFocus
Me.cboSubItem.Dropdown
Saida:
Exit Sub
Erro_cboItens_AfterUpdate:
MsgBox Err.Description & vbCrLf & vbCrLf & "No módulo Form_PopFrmControleOSIndividual_itsub, tipo Documento VBA, procedimento cboItens_AfterUpdate", vbExclamation + vbOKOnly, "Erro: " & CStr(Err.Number)
#If DESENV Then
Stop
Resume
#End If
Resume Saida
End Sub
Última edição por julianovv em 11/7/2012, 00:29, editado 2 vez(es)