Olah e Bom Dia!
Estou a visitar o forum novamente no intuito de esclarecer certa duvida minha a respeito de determinado campo em meu formulario
Tenho um formulario de nome "Fluxo de caixa" que exibe em seu form mestre campos de dados do fornecedor, descriçao de documento além de descrição do grupo de verba a qual a despesa se encaixa. no form filho tenho dados de valor, data de previsao de pagamento, forma de pagamento entre outros. sendo que ambos tem form's com origem em tabelas diferentes e sua ligação se faz atraves da sequencia de documento que é chave primaria da primeira.
no entanto apos alguma utilização, observou-se que uma mesma despesa pode ter origem de verbas diferentes assim sendo transferi o campo verba do form mestre ao form filho, sendo que, o preenchimento do campo verba se faz atraves da utilização de combobox com origem de dados em tabela auxiliar, de nome "Verba Orçamentaria", e armazenamento de dados em campo "Verba" na tabela "sub fluxo de caixa".
com a transferência de campo do form mestre ao form filho permutei a relação entre as tabelas, no entanto, meus relatorios passaram a exibir somente os registros cujo campo "verba" no subform está preenchido.
Meu desejo é que de alguma forma consiga mesclar os dados para que tanto os novos quanto os antigos sejam exibidos.
Lembrando que todos os relatorios tem origem em consultas.
Sou imensamente grato a qualquer ajuda fornecida ou indicação de textos/artigos/códigos (o que não deixa de ser uma ajuda).
Att Cristian.
Estou a visitar o forum novamente no intuito de esclarecer certa duvida minha a respeito de determinado campo em meu formulario
Tenho um formulario de nome "Fluxo de caixa" que exibe em seu form mestre campos de dados do fornecedor, descriçao de documento além de descrição do grupo de verba a qual a despesa se encaixa. no form filho tenho dados de valor, data de previsao de pagamento, forma de pagamento entre outros. sendo que ambos tem form's com origem em tabelas diferentes e sua ligação se faz atraves da sequencia de documento que é chave primaria da primeira.
no entanto apos alguma utilização, observou-se que uma mesma despesa pode ter origem de verbas diferentes assim sendo transferi o campo verba do form mestre ao form filho, sendo que, o preenchimento do campo verba se faz atraves da utilização de combobox com origem de dados em tabela auxiliar, de nome "Verba Orçamentaria", e armazenamento de dados em campo "Verba" na tabela "sub fluxo de caixa".
com a transferência de campo do form mestre ao form filho permutei a relação entre as tabelas, no entanto, meus relatorios passaram a exibir somente os registros cujo campo "verba" no subform está preenchido.
Meu desejo é que de alguma forma consiga mesclar os dados para que tanto os novos quanto os antigos sejam exibidos.
Lembrando que todos os relatorios tem origem em consultas.
Sou imensamente grato a qualquer ajuda fornecida ou indicação de textos/artigos/códigos (o que não deixa de ser uma ajuda).
Att Cristian.