Opa, vamos lá:
Considerando uma distribuição pela internet e instalação sem sua presença:
1 - No final da instalação há um aviso dizendo que é necessário ter o Access instalado (o cliente poderá pensar que além de comprar seu aplicativo, também terá que comprar o Access que será mais R$ 429 para cada estação, pois não há mensão do RunTime na mensagem final de instalação). Depois há uma checkbox para instalar o Access Runtime (lembre-se que você não avisou que o RunTime deve ser instalado caso não possua o Access e que o mesmo não é pago)... Acho que algumas pessoas não entenderão que só devem instalar o Runtime caso não possuam o Access instalado ou o próprio Runtime (essas informações, acho que deverão ser mais claras). Pois poderá ocorrer problemas caso o usuário já tenha algum Access instalado e ele instale o Runtime. Não esqueça: nem todos sabem como funciona os aplicativos em Access. O que para você é obvio, para outro pode ser algo que ele nunca viu...
2 - Na tela que abre de primeira, ao tentar salvar o registro o sistema avisa sobre campos obrigatórios e não deixa salvar. Preenchido os campos obrigatórios o sistema deixa salvar, avisa com uma MsgBox que o registro foi salvo, ótimo! O que achei estranho foi depois de salvo, apertei na tecla de fechar... O sistema disse que ainda havia campos obrigatórios e não deixou fechar. Ora, se p/ salvar ele faz validação de alguns campos, porque não faz de todos de uma só vez?
3 - A situação da minha observação 1 poderia ser resolvida de dois modos:
a) Programe seu instalador para verificar se há alguma versão do Access na máquina do cliente, isso sem fazer quaisquer perguntas ao usuário que na maioria das veses não sabe do que se trata
, e por sua vez, instala ou não o Rutime, caso não encontre nenhum Access na máquina. No site www.usandoaccess.com.br do Avelino, há uma solução para isso, caso você não saiba fazer.
b) caso opite por não programar o instalador para fazer as verificações e instalação automática do Runtime, seja mais claro na mensagem final do setup de instalação. Mostre ao cliente que se não tiver o Access, poderá instalar marcando a checkbox o RunTime e que o mesmo não tem custo adicional.
3 - Feito todos os passos para instalação e configurações iniciais, mesmo assim não foi possível acessar o sistema, pois o mesmo diz que é uma cópia inválida do sistema e pede um serial 97 para ativar rede.
4 - É obrigatório cadastrar o e-mail... Garanto a você que muitas igreja não tem um e-mail... Não vejo problema em deixar opicional o cadastro do email, bem como o cadastro dos pastores e congregações. Pois isso deve ser efetivado quando o sistema for registrado (essa é minha opnião).
É isso... Mas inicialmente (pois não consegui entrar), parece ter uma ótima aparencia...