Encontrei vários exemplos de como mostrar os usuários logados, mas através do jet 4.0.
Como meu banco fica na rede e todos os usuarios que acessam são admin da estação, só recebo de informação útil o nome da estação porque todos os usernames são admin.
Precisaria listar com o username do windows, que sei existir na biblioteca advapi32.dll do windows através deste exemplo:
*********************************************************************************************************************
'Para vc verificar qual o usuário atual que logou no windows, basta criar um módulo e adcionar o seguinte:
Declare Function GetUserName Lib "advapi32.dll" Alias "GetUserNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long
Declare Function GetComputerName Lib "kernel32" Alias "GetComputerNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long
Function teste()
'Depois, crie a variável usuário
Dim Usuario As String
Usuario = Space(256)
GetUserName Usuario, 256
'Na variável usuário estará guardado o nome do usuário.
'Para vc verificar qual o nome da máquina atual;
'No módulo coloque
Dim maquina As String
maquina = Space(30)
GetComputerName maquina, 30
'Na variável maquina estará guardado o nome do computador
End Function
*********************************************************************************************************************
Como meu banco fica na rede e todos os usuarios que acessam são admin da estação, só recebo de informação útil o nome da estação porque todos os usernames são admin.
Precisaria listar com o username do windows, que sei existir na biblioteca advapi32.dll do windows através deste exemplo:
'Para vc verificar qual o usuário atual que logou no windows, basta criar um módulo e adcionar o seguinte:
Declare Function GetUserName Lib "advapi32.dll" Alias "GetUserNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long
Declare Function GetComputerName Lib "kernel32" Alias "GetComputerNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long
Function teste()
'Depois, crie a variável usuário
Dim Usuario As String
Usuario = Space(256)
GetUserName Usuario, 256
'Na variável usuário estará guardado o nome do usuário.
'Para vc verificar qual o nome da máquina atual;
'No módulo coloque
Dim maquina As String
maquina = Space(30)
GetComputerName maquina, 30
'Na variável maquina estará guardado o nome do computador
End Function