preciso colocar alguns vídeos em arquivo e depois selecionar o vídeo para abrí-lo no formulário. Detalhe...Tenho vários vídeos para arquivar na pasta vídeos.
Última edição por David Rocha em 22/5/2012, 19:33, editado 1 vez(es)
De uma olhada nesse link do nosso colega e mestre Avelino
Vai te esclarecer muita coisa.
Abraços
Silvio
................................................................................. Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido. www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
o problema é que não consigo fazer o botão ir buscar o vídeo na pasta vídeos...
Private Sub fncCarregaVideo(Optional j As Byte = 0) 'On Error Resume Next Dim origem As String 'vídeos armazenados na pasta Videos no mesmo local do BD origem = CurrentProject.Path & "\videos\" Select Case j Case 0 '----------------------------------------------------- 'carregando vídeo de um arquivo local '----------------------------------------------------- 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão"
'----------------------------------------------------- 'você pode abrir direto no player se desejar '----------------------------------------------------- 'Me!wmp.openPlayer (origem & "NomeDoVideo com a extensão") 'abertura video local 'Me!wmp.openPlayer ("http://www.usando.com.br/videoaulas/dica13.wmv") 'abertura video web
'---------------------------------------------------------- 'Carregando na tela do um vídeo do site usando '---------------------------------------------------------- Me!wmp.URL = "http://www.usando.com.br/videoaulas/dica13.wmv"
Case 1 objwmp.URL = origem & "Tortura_e_Morte_aos_Cristãos_em_suas_Missões.wmv" '(OBS: coloquei este endereço ? Case 2 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão" End Select End Sub
Última edição por David Rocha em 22/5/2012, 19:50, editado 1 vez(es)
Você, por algum acaso fez o download de exemplo que está disponível no site ?
do exemplo do avelino.
1-criar um botão. Renomeie ele ao teu critério.
2-criar a seguinte função, evento ao clicar. Private Sub bt1_Click() Call fncCarregaVideo(0) End Sub
3- criar a seguinte função. Private Sub fncCarregaVideo(Optional j As Byte = 0) 'On Error Resume Next Dim origem As String 'vídeos armazenados na pasta Videos no mesmo local do BD origem = CurrentProject.Path & "\videos\" Select Case j Case 0 '----------------------------------------------------- 'carregando vídeo de um arquivo local '----------------------------------------------------- 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão"
'----------------------------------------------------- 'você pode abrir direto no player se desejar '----------------------------------------------------- 'Me!wmp.openPlayer (origem & "NomeDoVideo com a extensão") 'abertura video local 'Me!wmp.openPlayer ("http://www.usandoaccess.com.br/videoaulas/dica13.wmv") 'abertura video web
'---------------------------------------------------------- 'Carregando na tela do access um vídeo do site usandoaccess '---------------------------------------------------------- Me!wmp.URL = "http://www.usandoaccess.com.br/videoaulas/dica13.wmv"
Case 1 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão" Case 2 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão" End Select End Sub
................................................................................. Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido. www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
ainda não conseguí.... na linha Case 1, mudei o endereço conforme orientação. mas ainda não funciona, meu sistema é 64 windows 7 tem haver? se permanecer esta linha como está: 'objwmp.URL = origem & "NomeDoVideo com a extensão, ele diz que a variável náo foi definida
Última edição por David Rocha em 22/5/2012, 20:16, editado 1 vez(es)
Linha case1 Me!wmp.openPlayer (c:\& "NomeDoVideo.wmv") 'abertura video local