MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Efeito Wrap em tabelas

andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Efeito Wrap em tabelas Empty Efeito Wrap em tabelas

Mensagem  andre.lr 22/5/2012, 12:43

Amigos, alguém saberia dizer se existe algum código VBA que possa dar um efeito Wrap em um texto inserido em uma tabela de uma coluna e várias linhas? Seja tabela em Excel ou Word utilizadas no Access ou não! Pesquisei em alguns fórums e até agora não encontrei nada muito concreto, talvez algum mestre aqui possa dar uma luz!
    Obrigado!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Efeito Wrap em tabelas Empty Re: Efeito Wrap em tabelas

Mensagem  criquio 22/5/2012, 14:06

Explique melhor o que precisa por gentileza. O que irá fazer com os dados da tabela? Se possível, exemplifique.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

andre.lr
    andre.lr
    Avançado
    Avançado

Mensagem  andre.lr 22/5/2012, 14:58

Desculpe Criquio realmente não fui muito claro, na realidade não estou me referindo a uma tabela de Access proprimente e sim a uma tabela comum de Excel ou Word, sei que este fórum é apenas dedicado a Access, mas como temos muitos expert em VBA aqui estou tentando ver se algum sabe algum código que eu poderia inserir para conseguir o efeito de Wrap nas tabelas que me refiro. Encontrei algo neste link http://pt2.php.net/manual/en/function.wordwrap.php

Porém não estou conseguindo aplicar. Para deixar mais claro, a minha tabela está no Word, gostaria de saber se há alguma possibilidade de uma solução através de VBA.

O Efeito Wrap que me refiro é difícil de explicar mas seria básicamente escrever em uma tabela com uma coluna e diversas linhas continuamente, ou seja, terminou o espaço de uma linha o texto automáticamente contínua na linha de baixo seguindo o alinhamento que estiver configurado, no caso utilizarei o alinhamento justificado.

Em fim, espero ter esclarecido a dúvida e não estar sendo inconveniente levantando questões relativas a outros aplicativos Microsoft.

Agradeço amigo!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 22/5/2012, 16:53

Você quer fazer isso via VBA dentro do próprio Word? Ou à partir de outro aplicativo como o Access mesmo por exemplo? De qualquer forma, dê uma pesquisada por Word no fórum que temos alguns tópicos sobre integração VBA entre os aplicativos Microsoft. Access e Word, Access e Excel, Access e Outlook. Acredito que possam lhe servir de ponto de partida, uma vez que os módulos são semelhantes entre ambos, tendo que alterar pouca coisa de um para o outro.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 05:40