Olá pessoal, boa noite.
Estou tentando fazer com que um subformulário abra com um número determinado de registros em exibição.
Encontrei aqui no fórum um "macete" que o JPaulo disponibilizou. É o seguinte:
Private Sub Form_Load()
'vai para o ultimo
RunCommand acCmdRecordsGoToLast
'anda um registro para trás
RunCommand acCmdRecordsGoToPrevious
'anda mais um registro para trás
End Sub
Para novo;
RunCommand acCmdRecordsGoToNew
Tentei adaptar e até que consegui, mas somente quando abro o formulário principal que contém o subormulário.
Se por acaso eu mover o formulário principal para outro registro e voltar novamente ao registro de número 1 ele já não mostra os n registros. Não sei se me fiz entender mas o que eu gostaria é que mesmo eu selecionando outro registro do formulário principal através de uma caixa de combinação o subformulário me mostrasse os últimos digamos 5 registros.
Grato
Marcelo
Estou tentando fazer com que um subformulário abra com um número determinado de registros em exibição.
Encontrei aqui no fórum um "macete" que o JPaulo disponibilizou. É o seguinte:
Private Sub Form_Load()
'vai para o ultimo
RunCommand acCmdRecordsGoToLast
'anda um registro para trás
'anda mais um registro para trás
End Sub
Para novo;
RunCommand acCmdRecordsGoToNew
Tentei adaptar e até que consegui, mas somente quando abro o formulário principal que contém o subormulário.
Se por acaso eu mover o formulário principal para outro registro e voltar novamente ao registro de número 1 ele já não mostra os n registros. Não sei se me fiz entender mas o que eu gostaria é que mesmo eu selecionando outro registro do formulário principal através de uma caixa de combinação o subformulário me mostrasse os últimos digamos 5 registros.
Grato
Marcelo