Bom dia
Sou novo por estas andanças. Sou iniciante do access mas de tanto tentar e procurar/aprender vou fazendo umas coisinhas. Baseado nos exemplos que vôces disponibilizaram, criei um botão ao click que corre um procedimento de correr uma consulta e depois coloca esses emails no campo bcc. Depois faz um dcount para saber quantos emails enviei. Estava a funcionar muito bem, mas agora não envia nada, não aparece erro, só aparece a mensagem do DCount.
Tentei ver se era do outlook por razões de segurança. não encontrei nada. será da actualização de segurança do outlook que impede o uso de DoCmd.SendObject.
este é o código que tenho
Private Sub Comando31_Click()
Dim rst As DAO.Recordset
Dim strDestinatarios
Dim strTitulo
Dim strMensagemCorpoDoEmail
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Email")
Do Until rst.EOF
strDestinatarios = strDestinatarios & rst("Email") & ";"
rst.MoveNext
Loop
strDestinatarios = Left(strDestinatarios, Len(strDestinatarios) - 1)
strTitulo = ""
strMensagemCorpoDoEmail = ""
On Error Resume Next
DoCmd.SendObject , , , , _
, strDestinatarios, strTitulo, strMensagemCorpoDoEmail, True, False
rst.Close
Set rst = Nothing
MsgBox "Emails enviados" & Chr(13) & Chr(13) & "Total: " & DCount("Email", "Email")
End Sub
No entanto tenho outro botão que utiliza fHandleFile e funciona mas só envia para o mail que está no campo actual.
Private Sub cmdEmail_Click()
Dim x
x = fHandleFile("mailto:" & Me!Email, WIN_NORMAL)
End Sub
Não sei o que fazer.
Obrigado
Sou novo por estas andanças. Sou iniciante do access mas de tanto tentar e procurar/aprender vou fazendo umas coisinhas. Baseado nos exemplos que vôces disponibilizaram, criei um botão ao click que corre um procedimento de correr uma consulta e depois coloca esses emails no campo bcc. Depois faz um dcount para saber quantos emails enviei. Estava a funcionar muito bem, mas agora não envia nada, não aparece erro, só aparece a mensagem do DCount.
Tentei ver se era do outlook por razões de segurança. não encontrei nada. será da actualização de segurança do outlook que impede o uso de DoCmd.SendObject.
este é o código que tenho
Private Sub Comando31_Click()
Dim rst As DAO.Recordset
Dim strDestinatarios
Dim strTitulo
Dim strMensagemCorpoDoEmail
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Email")
Do Until rst.EOF
strDestinatarios = strDestinatarios & rst("Email") & ";"
rst.MoveNext
Loop
strDestinatarios = Left(strDestinatarios, Len(strDestinatarios) - 1)
strTitulo = ""
strMensagemCorpoDoEmail = ""
On Error Resume Next
DoCmd.SendObject , , , , _
, strDestinatarios, strTitulo, strMensagemCorpoDoEmail, True, False
rst.Close
Set rst = Nothing
MsgBox "Emails enviados" & Chr(13) & Chr(13) & "Total: " & DCount("Email", "Email")
End Sub
No entanto tenho outro botão que utiliza fHandleFile e funciona mas só envia para o mail que está no campo actual.
Private Sub cmdEmail_Click()
Dim x
x = fHandleFile("mailto:" & Me!Email, WIN_NORMAL)
End Sub
Não sei o que fazer.
Obrigado