Caros,
De fato, tenho empregado esforço em entender alguma coisa de VBA, mas sem um roteiro de aprendizado mais seguro, realmente não é simples. O pior é que quando não temos experiência, nem mesmo é fácil buscar pela informação no Google. Por isso é que, seguidamente, tenho buscado o apoio dos amigos. Então, vejamos:
No formulário de nome "fml_tarefa_editar0", tenho um combo "cb_status" e um botão "cmd_selecionar_status". O combo guarda status (em andamento, concluído, cancelado e não iniciado). Estou testando para saber se consigo capturar o valor da combo.
No evento "ao clicar" do botão "cmd_selecionar_status", coloquei o seguinte:
msgbox "Você selecionou" & me.cb_status.text
A mensagem de erro que obtive foi a seguinte:
"Erro em tempo de execução 2185
Você não pode fazer referência a uma propriedade ou a um método de um controle, a menos que o controle tenha o foco."
Parece faltar tão pouco para a primeira versão de meu banco. Exceto por uma combobox e por um relatório, tudo mais está a funcionar.
Confesso que tenho uma decepçãozinha com o Access. Até certo ponto, ele promete que possamos fazer tudo sem VBA. Eu compreenderia que somente com VBA fosse possível fazer coisas elaboradas, mas o fato é que fazer um filtro e retornar uma consulta a partir de um filtro não é algo elaborado. Será que não há mesmo meio de utilizar somente a interface gráfica?
De fato, tenho empregado esforço em entender alguma coisa de VBA, mas sem um roteiro de aprendizado mais seguro, realmente não é simples. O pior é que quando não temos experiência, nem mesmo é fácil buscar pela informação no Google. Por isso é que, seguidamente, tenho buscado o apoio dos amigos. Então, vejamos:
No formulário de nome "fml_tarefa_editar0", tenho um combo "cb_status" e um botão "cmd_selecionar_status". O combo guarda status (em andamento, concluído, cancelado e não iniciado). Estou testando para saber se consigo capturar o valor da combo.
No evento "ao clicar" do botão "cmd_selecionar_status", coloquei o seguinte:
msgbox "Você selecionou" & me.cb_status.text
A mensagem de erro que obtive foi a seguinte:
"Erro em tempo de execução 2185