MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Caiocardinot
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Caiocardinot 12/5/2012, 16:04

É o seguinte

Tenho uma tabela FUNCIONÁRIOS que contém vários campos, mas o q interessa são: NOME, HORA, DIA e SITUAÇÂO. Em HORA e DIA, tenho quando ele saiu ou voltou para a empresa e em SITUAÇÂO tenho se ele está ou não na empresa.

Tenho tamém um formulário CADASTRAR SAÌDA/CHEGADA, onde tenho uma caixa de listagem com os nomes dos funcionários, e duas caixas de texto: uma com DIA outra com HORA, para que o usuário escreva quando o funcionário saiu/chegou à empresa. Além disso, tenho dois botões: CHEGADA e SAÍDA. Minha dúvida: como faço para quando o botão CHEGADA for pressionado, ele salvar HORA e DIA do formulário nos campos HORA e DIA da tabela para o funcionário que foi selecionado na caixa de listagem do formulário.

Além disso, não quero que DIA e HORA do formulário sejam mudadas quando eu selecionar outro funcionário (para facilitar quando o usuário for registrar a saída/chegada de vários funcionarios ao mesmo tempo). Por fim, quero que o botão SAÍDA só funcione se o campo SITUAÇÂO estiver "Na empresa" e o botão CHEGADA só qd o funcionario estiver "Fora da Empresa" (Pode ser com uma MsgBox)

Grato pela paciencia
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Convidad 12/5/2012, 21:46

Olá, bem-vindo ao Fórum!

Considerando os campos da sua tabela de funcionários, você apenas controla a última chegada/saída, certo? Já que estes campos estão direto na tabela e não em uma tabela relacionada.

E não precisa controlar AS entradas E saídas, correto?

Pergunto porque você menciona um form de "cadastro saída/chegada" e uma ListBox de funcionários, o que dá a entender que há, sim, um controle de entradas e saídas, pois senão este form seria supérfluo.

Daí a minha dúvida: o aplicativo controla ou não as entradas e saídas diárias, ou uma nova data/hora sobrescreve a anterior?

Caiocardinot
    Novato
    Novato

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Caiocardinot 12/5/2012, 22:41

Olá Norberto, obrigado pelas boas vindas.

Realmente, eu só quero controlar a ultima entrada/saída dos funcionários.

O motivo de eu ter feito um formulário foi o seguinte:

como vários deles vão sair/voltar ao mesmo tempo, quero digitar uma única vez a hora e a data e, atraves da listbox, eu vou escolhendo os funcionários e apertando os botões de Chegada ou Saída (que vão gerar uma msg de erro se o funcionário já estiver chegado ou saído). Além disso, não quero que o usuário tenha acesso aos dados da tabela diretamente (daí eu não colocar um subformulário para ele alterar os dados da tabela). Também não coloquei as caixas de texto HORA e DATA do formulário vinculadas com a tabela, pois não quero informar ao usuário a última vez que ele chegou ou saiu.

Ou seja, quero que meu formulário mude os dados da tabela, com os dados que o usuario digitar nesse mesmo formulário, mudando também o campo da tabela de NA EMPRESA para FORA DA EMPRESA.

Volto a dizer: só quero saber da última chegada/saída do funcionário, a qual informarei num outro formulário (que eu já fiz) para pesquisar a situação de cada funcionário individualmente.

Assim, se voce puder me indicar alguma instrução (ou algo do tipo) para fazer essas alterações de dados (com o msgbox), eu ficaria muito agradecido

Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP

Mensagem  Lupércio 13/5/2012, 14:10

Do formulário para a tabela seria assim:

Private Sub Comando39_Click()
    Dim db1 As Database, db2 As Database, rs1 As DAO.Recordset, rs2 As DAO.Recordset, rs3 As DAO.Recordset

If MsgBox("Confirma Transferencia?", vbYesNo + vbQuestion, "CONFIRMAR") = vbYes Then

Set db1 = CurrentDb

Set rs1 = db1.OpenRecordset("SuaTabela", dbOpenTable)

With rs1

.AddNew
    ![campo1] = Me.Campo1
    ![Campo2] = Me.Campo2
    ![Campo3] = Me.Campo3
    ![Campo4] = Me.Campo4
    ![Campo5] = Me.Campo5
    ![Campo6] = Me.Campo6

.Update

End With

MsgBox "Transferencia confirmada.", vbOKOnly + vbInformation, "Concluído"

End If

End Sub
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 19/5/2012, 03:54

Marcado como Resolvido.

Se necessário, basta dar continuidade.

Question
    edufortec10
    Novato
    Novato

Mensagem  edufortec10 29/10/2019, 20:11

Amigo poderia informa onde coloco as informações com nome da tabele e campos.

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 22:49