Antes de mais nada, pesquisei bastante sobre o assunto e até achei alguns tópicos a respeito, mais não consegui entender ou não satisfez a minha dúvida.
É o seguinte tenho um projeto com 4 tabelas e seus respectivos campos: Clientes (IdentificaçãoCliente, Nome, Endereço e outros dados pessoais) OS (IdentificaçãoOS, IdentificaçãoCliente, Data da Coleta, Forma de Pagamento, Data do Pagamento, ValorPago), Detalhes da OS (IdentificaçãoDetalhesOS, IdentificaçãoOS, IdentificaçãoExame, Preço unitário, Desconto), Exames (IdentificaçãoExame, CódigoExame, Exame, Preço Unitário). Também já criei as relações e o form. OS e um controle guia com um subform. Detalhes da OS e uma segunda guia Pgto. com campos da tabela OS.
No meu form. principal quero criar dois botões que executem alguns comandos: Concluir, Editar.
Quando eu clicar em concluir todos os campos do meu form. e subform. deveram ser bloqueados e a alteração só possa ser feita, consequentemente, clicando no botão Editar.
Também gostaria de criar um campo no subform. Status, quando começar a inserir dados o status esteja como Nova e ao clicar no botão Concluir o mesmo seja marcado como fechado.
Agradeço desde já toda ajuda.