MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Usuarios Multiplos access 07

ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Usuarios Multiplos access 07 Empty Usuarios Multiplos access 07

Mensagem  ronaldojr1 7/5/2012, 21:27

Boa tarde galera.

então antes de comentar minha dificuldade com vcs eu só queria deixar
    claro que antes de postar eu pesquisei pra caramba a respeito e nao estou
    obtendo sucesso, por isso venho até vcs pra me ajudarem.

Esse lance de multiplos usuarios eu tinha uma certa experiencia no access 03 usando o assistente do MDW(Se é que pode chamar de experiencia.rsrsrs). Eu fiz um BD no access 07 e agora que eu vi que ele nao tem o MDW. Eu pesquisei como trabalhar com multiplos usuarios no BD, mas os códigos são muito complexos pra dar autorizão pra um e nao pra outro, para interagir com as ribbons e tal.
    1) O que eu queria que vcs me ajudassem a fazer era pra só as pessoas que tem login e senha entrasse no banco (Cerca de 6 pessoas vai usar o banco) sem nada complexo, era só pra elas usarem o BD ao mesmo tempo. Não tem problema de todos os usuarios ter permissao total no banco.

Alguem pode me ajudar a achar uma solução viavel?

Obs.: Eu ja fiz o Back-End e o Front-end
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Usuarios Multiplos access 07 Empty Re: [Resolvido]Usuarios Multiplos access 07

Mensagem  Convidad 7/5/2012, 21:45

No link um exemplo interessante que uso em meus aplicativos.

É possível definir restrições de acesso em qualquer nível para os objetos do aplicativo.

Na figura, um formulário que permite ao Administrador gerenciar estas permissões.

[Resolvido]Usuarios Multiplos access 07 TelaPermissoes

Última edição por Norberto Rost em 7/5/2012, 22:16, editado 1 vez(es)
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Usuarios Multiplos access 07 Empty Re: [Resolvido]Usuarios Multiplos access 07

Mensagem  ronaldojr1 7/5/2012, 22:14

O seu exemplo é execelente, amanhar vou tentar aplicar o seu exemplo no meu BD e se eu tiver alguma duvida eu volto a responder, é claro que se eu conseguir com seu exemplo eu tb vou responder vlw.
    loconte
    Novato
    Novato

Mensagem  loconte 8/5/2012, 08:16

Ronaldo,

Eu acredito que eu tenho o mesmo nivel de conhecimento que o seu, A solucao do Norberto realmente eh uma solucao, uma boa solucao.

Qdo eu mudei para o access 2007 eu manti um banco de dados .mdb, e criei um outro accdb. Abrindo o .mdb eu ainda consigo editar o arquivo .mdw.

No shortcut eu mudei a versao do access de 11 (2003) para 12 (2007)"C:\Program Files\Microsoft Office\Office12\MSACCESS.EXE" "F:\AS400\MAY\test.accdb" /wrkgrp "F:\AS400\MAY\Security.mdw"

e continuo usando o recurso do workgroup e .mdw. Abrindo access 2007 com o mdw.

Provavelmente nao eh a melhor solucao, mas devido as minhas restricoes no conhecimento de VBA etc funcionou...
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 8/5/2012, 11:34

Olá loconte

Como meu conhecimento no uso dos 2007/2010 é superficial, esta informação é nova e muito interessante.

A Segurança à Nível de Usuário (mdw) é excelente, e um dos motivos que me seguram no uso do 2003.

Saber que pode continuar a ser usada no 2007 é uma ótima notícia.

Além do atalho, algum outro detalhe que deva ser observado?
    loconte
    Novato
    Novato

Mensagem  loconte 8/5/2012, 23:09

Ola Norberto

A aplicacao que eu uso aqui eh bem simples e nao armazena informacao confidencial. Eu uso apenas para identificar o usuario e poder abrir varias aplicacoes ao mesmo tempo.

Eu acho que mesmo com a protecao mdw, voce consegue abrir o arquivo accdb sem o mdw e wrkgrp. No access 2003 qdo vc cria a protecao vc so consegue abrir o arquivo atraves do wrkgrp e mdw.

Funciona para mim e talvez para o Ronaldo.
    A dica eh so fornecer o atalho para o wrkgrp...

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 9/5/2012, 02:44

Quando usava os Access 2000 e 97 (não cheguei a usar o 2003) usava também o .mdw
    No Access2007/2010 o arquivo. mdw já não existe mais.
    Você ainda pode usar o arquivo.mdw no A2007/2010 desde que o mesmo não seja convertido.
    (Bom, fiquei em dúvida sobre conversão ou não)

Como estava acostumando com o grupo de trabalho dos arquivo.mdw, peguei o exemplo do Avelino que era somente para usuários e modifiquei para usar grupos de usuários como já estava acostumado.

Esse exemplo está aqui
    Converti o exemplo para o A2003, mas como só tenho o A2007, o exemplo vai dar erro devido as ribbons do A2007.
    Se alguém puder fazer o menu para o exemplo em A2003, eu subtituo o que está no tópico.

Abraços
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ronaldojr1 11/5/2012, 13:50

Ae galera muito obrigado pela ajuda de todos vcs. Todas suas dicas foram de grande
    ajuda, meu problema se resolver com a solução do Norberto e do Iocento(Eu fiz dos dois jeitos).
    Como gratidão a vcs vou postar um Menu com Macros facinho de fazer que eu fiz com muita pesquisa e ajuda do próprio forum.

http://maximoaccess.forumeiros.com/t7308-resolvidomenu-com-macros
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 11/5/2012, 13:56

Disponha Ronaldo!

O Fórum agradece seu retorno.

cheers
    ronaldojr1
    ronaldojr1
    Avançado
    Avançado

Mensagem  ronaldojr1 11/5/2012, 16:10

O PDF com o Passo a Passo de como fazer Menu com Macros já está Disponível.
    Grato a todos

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:14