Antes de tudo, procurei um sub-fórum onde postar, no que fala de skins, botões tem um aviso que fala pra não tirar dúvidas lá.
Então, vim aqui para esse porque usa a tabela USysRibbons, e posso estar errando em algo.
Bom, galera, estou inciando em XML e ainda não conseguí fazer com o que uma guia apareça lá em cima.
Peguei a estrutura do XML e editei pra criar apenas uma guia.
----------------------------------------------------------------
Bom, criei a tabela USysRibbons, coloquei o campo ID (numeração automática), Descrição (texto) e XML (memorando).
Botei o código no campo XML, salvei e fui lá no botão do office, opções, banco de dados atual e onde tem "Nome da Faixa de Opções" não aparece a minha ribbon!
Eu não sei o que tem de errado que não consigo fazer isso.
Quero comprar o MontaRibbons, mas primeiro quero conhecer melhor essa ferramenta, já que nem conseguir criar um botão sequer consigo, haha.
Obrigado a todos.
Vou deixar meu arquivo em que não consigo criar a guia aqui :
Fui zipar em rar e aparecia em 2 partes, então zipei em zip mesmo.
Então, vim aqui para esse porque usa a tabela USysRibbons, e posso estar errando em algo.
Bom, galera, estou inciando em XML e ainda não conseguí fazer com o que uma guia apareça lá em cima.
Peguei a estrutura do XML e editei pra criar apenas uma guia.
- Código:
<customUI xmlns="http://schemas.microsoft.com/office/200x/xx/customui">
<commands>...</commands>
<ribbon startFromScratch="true">
<qat><documentControls> ... </documentControls></qat>
<officeMenu> ... </officeMenu>
<tabs>
<tab>
<group> id = “guiaPrincipal” label = “Principal”
<button>...</button>
</group>
</tab>
</tabs>
</ribbon>
<backstage> ... </backstage>
</customUI>
----------------------------------------------------------------
Bom, criei a tabela USysRibbons, coloquei o campo ID (numeração automática), Descrição (texto) e XML (memorando).
Botei o código no campo XML, salvei e fui lá no botão do office, opções, banco de dados atual e onde tem "Nome da Faixa de Opções" não aparece a minha ribbon!
Eu não sei o que tem de errado que não consigo fazer isso.
Quero comprar o MontaRibbons, mas primeiro quero conhecer melhor essa ferramenta, já que nem conseguir criar um botão sequer consigo, haha.
Obrigado a todos.
Vou deixar meu arquivo em que não consigo criar a guia aqui :
Fui zipar em rar e aparecia em 2 partes, então zipei em zip mesmo.