MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    racl
    racl
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 77
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  racl Ter 17 Abr 2012, 11:49 pm

    Mais uma vez peço desculpa por estar a incomodar, ainda por cima com questões básicas, mas as duvidas persistem e o meu tempo para terminar o projeto está escasso não dando para estudar nem para fazer muitos testes.

    Desta vez o que me tras cá é uma questão se calhar o mais básico possível mas estou com dificuldades, tenho uma tabela principal relacionada com outras tabelas, atraves dos id's, o que eu quero é em um form adicionar um novo registo na tabela principal mas em vez de o utilizador inserir os id's das tabelas relacionadas, com uma combobox ou listbox o utilizador escolher o nome que o id's representam.


    Agradeço aos que ajudarem Wink


    Última edição por racl em Qua 18 Abr 2012, 9:27 pm, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    "Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância".
    By: Édy Leonardo
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 427
    Registrado : 02/11/2009

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  Administrador Qua 18 Abr 2012, 9:47 am

    Caro usuário Rui

    O fórum agradece que responda até ao fim e dê por Resolvido se estiver Resolvido, todos os tópicos que tem aberto.

    Por exemplo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t7118-erro-3001-argumento-invalido-access-2007



    .................................................................................
    Admin
    racl
    racl
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 77
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  racl Qua 18 Abr 2012, 10:24 am

    Peço desculpa, mas não tinha reparado que tivessem respondido.
    Mas penso ser o único que tivesse aberto e que tivesse resolvido, os outros estão ainda em aberto.

    Obrigado.


    .................................................................................
    "Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância".
    By: Édy Leonardo
    racl
    racl
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 77
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  racl Qua 18 Abr 2012, 10:44 am

    Neste momento tenho a seguinte consulta:


    Código:
    SELECT Funcionarios.nome, Empresas.nome, Tarefas_Tipo.tipo, Tarefas.descricao, Tarefas.hora_inicio, Tarefas.hora_fim, Tarefas_Prioridade.prioridade, Tarefas_Estado.estado, GetElapsedTime([hora_fim]-[hora_inicio]) AS duracao
    FROM Login, Funcionarios, Empresas, Tarefas, Tarefas_Tipo, Tarefas_Estado, Tarefas_Prioridade
    WHERE Tarefas_Estado.id=Tarefas.id_estado AND Login.id_funcionario=Funcionarios.id AND Funcionarios.id=Tarefas.id_funcionario AND Empresas.identificador=Tarefas.id_empresa AND Tarefas_Tipo.id=Tarefas.id_tipo AND Tarefas_Prioridade.id=Tarefas.id_prioridade
    ORDER BY Tarefas.hora_inicio DESC , Tarefas_Estado.estado DESC;


    Com esta consulta eu consigo apresentar os dados existentes, agora eu queria adicionar novos registros, as minhas duvidas são se esta instrução sql é a correta para a inserção de dados.

    Sei que devo usar combox's ou listbox's onde seleciono o id e o nome que qero mostrar, o que eu preciso saber é o código do botão salvar.

    Mais uma vez peço desculpa por ser chato Wink


    .................................................................................
    "Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância".
    By: Édy Leonardo
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11022
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  JPaulo Qua 18 Abr 2012, 11:02 am

    Essa instrução é o SELECT, logo não é para inserção de dados.

    Para inserção de dados será INSERT INTO


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    racl
    racl
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 77
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  racl Qua 18 Abr 2012, 8:25 pm

    Faz sentido, vou estudar um pouco sobre essa instrução.

    Vou dar como resolvido até surgir alguma duvida Wink

    cumps e obrigado Wink


    .................................................................................
    "Sábio aquele que partilha seu conhecimento, tolo aquele que anuncia sua ignorância".
    By: Édy Leonardo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas Empty Re: [Resolvido] Inserir novo registo tabelas relacionadas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 08 Set 2024, 1:41 am