Estou com dificuldades em aplicar o sistema de parcelas em meu Banco de Dados. Meu objetivo é fazer com que este formulário tenha o seguinte comportamento:
- ao clicar no botão Gerar Parcelas, as parcelas teriam que aparecer em uma tabela ou lista localizada abaixo do botão (com os campos Data, Favorecido e Valor);
- nesta lista, o usuário poderia editar qualquer parcela (alterar o dia, por exemplo com aquela aparência de mini-calendário dos campos data). Isso seria útil para alterar uma conta que caiu em um Domingo, por exemplo;
- ao clicar no botão Salvar e Fechar, estas parcelas que estavam sendo apenas vizualizadas finalmente iriam para a tabela movimentação.
Em um uso diário seria mais ou menos assim:
1. Papelaria/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar;
2. Computador Novo/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário alterar 2 datas, feito a alteração;
3. Manutenção Filtro de Água/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário excluir apenas a parcela 2, o usuário seleciona esta na tabelinha e exclui.
4. Clica no botão Salvar e Fechar> Serão inseridos todos os registros que estavam aparecendo na tabelinha do formulário.
Vou colocar o link do BD para vocês apontarem o que/como posso fazer (Access 2010).
Usei como início o sistema de parcelas do Sr. João Paulo e acompanhei as respontas do Harysohn em outros tópicos semelhantes, mas está difícil.
- ao clicar no botão Gerar Parcelas, as parcelas teriam que aparecer em uma tabela ou lista localizada abaixo do botão (com os campos Data, Favorecido e Valor);
- nesta lista, o usuário poderia editar qualquer parcela (alterar o dia, por exemplo com aquela aparência de mini-calendário dos campos data). Isso seria útil para alterar uma conta que caiu em um Domingo, por exemplo;
- ao clicar no botão Salvar e Fechar, estas parcelas que estavam sendo apenas vizualizadas finalmente iriam para a tabela movimentação.
Em um uso diário seria mais ou menos assim:
1. Papelaria/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar;
2. Computador Novo/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário alterar 2 datas, feito a alteração;
3. Manutenção Filtro de Água/Data/Parcelas/Valor/Botão Gerar, ops, necessário excluir apenas a parcela 2, o usuário seleciona esta na tabelinha e exclui.
4. Clica no botão Salvar e Fechar> Serão inseridos todos os registros que estavam aparecendo na tabelinha do formulário.
Vou colocar o link do BD para vocês apontarem o que/como posso fazer (Access 2010).
Usei como início o sistema de parcelas do Sr. João Paulo e acompanhei as respontas do Harysohn em outros tópicos semelhantes, mas está difícil.
- Anexos
- Contas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (63 Kb) Baixado 45 vez(es)