Bom dia!
necessito de uma ajuda, com a ajuda do fórum redigitei o código abaixo. Mas no meio do projeto alguns "obj.requery" pararam de funcionar.
após algumas análises descobri que o erro ocorre devido a esta linha:
"Set DBv = Workspaces(0).OpenDatabase("T:\PCP - Acesso.mdb", False, False)"
Vamos ao erro:
tenho um formulário chamado faturamento, e dentro dele tenho um sub form "frmFormaPgto".
ao clicar em um botão que gera parcelas, em um das linhas tem o "Me.frmFormaPgto.Requery" porém o aplicativo não lê de forme nenhuma.
Outra coisa que acontece é que depois de executado a linha mencionada, quando tento entrar em modo design do formulário o access me informa que "nao tenho acesso exclusivo no banco de dados", e nao permite que eu modifique nem design e nem código.
Tentativas de solução:
1 - coloquei uma msgbox com um "ok" antes e depois da linha - ele aparece as duas msgbox e nao reconhece a linha
2 - já tentei mudar o nome do subform, ja recriei o formulário pai e o subformulário formaPgto - o mesmo erro continua
3 - já coloquei para tentar um requery de uma janela externa ao abrir o form externo (oculto) ele da um requery no campo - mas também não obtive sucesso.
Desde já agradeço.
necessito de uma ajuda, com a ajuda do fórum redigitei o código abaixo. Mas no meio do projeto alguns "obj.requery" pararam de funcionar.
- Código:
Dim DBv As Database, VerAt As Long, rsv As Recordset, Ver As Long
Set DBv = Workspaces(0).OpenDatabase("T:\PCP - Acesso.mdb", False, False)
Set rsv = DBv.OpenRecordset("Select Last(tblVersao.Versao) as Versao FROM tblVersao IN '" & "T:\PCP - Acesso.mdb" & "'")
Ver = rsv("[Versao]")
VerAt = DLookup("Versao", "cnsVersao")
If Ver > VerAt Then
If MsgBox("Deseja Atualizar a versão de seu programa?", vbInformation + vbYesNo, "VERSAO") = vbYes Then
VerificaSeFicheiroExiste
'MsgBox "Este processo poderá levar alguns minutos.", vbInformation, "ATENÇÃO"
DoCmd.OpenForm "frmOk", acNormal, , , , acWindowNormal
DoCmd.Close acForm, "frm PCP Acesso ao Sistema", acSaveYes
End If
Else
'MsgBox "Versão já está atualizada."
End If
rsv.Close
Set rsv = Nothing
DBv.Close
Set DBv = Nothing
após algumas análises descobri que o erro ocorre devido a esta linha:
"Set DBv = Workspaces(0).OpenDatabase("T:\PCP - Acesso.mdb", False, False)"
Vamos ao erro:
tenho um formulário chamado faturamento, e dentro dele tenho um sub form "frmFormaPgto".
ao clicar em um botão que gera parcelas, em um das linhas tem o "Me.frmFormaPgto.Requery" porém o aplicativo não lê de forme nenhuma.
Outra coisa que acontece é que depois de executado a linha mencionada, quando tento entrar em modo design do formulário o access me informa que "nao tenho acesso exclusivo no banco de dados", e nao permite que eu modifique nem design e nem código.
Tentativas de solução:
1 - coloquei uma msgbox com um "ok" antes e depois da linha - ele aparece as duas msgbox e nao reconhece a linha
2 - já tentei mudar o nome do subform, ja recriei o formulário pai e o subformulário formaPgto - o mesmo erro continua
3 - já coloquei para tentar um requery de uma janela externa ao abrir o form externo (oculto) ele da um requery no campo - mas também não obtive sucesso.
Desde já agradeço.