Ola pessoal aqui na empresa que trabalho tem um setor para fazer pesquisa de satisfação de atendimento, este atendimento e resgitrado num programa em access eu mesmo quem fiz porem não consigo montar um filtro dos atendimentos por mes para exportar via relatório!!
+3
irailson
JPaulo
cersoleite
7 participantes
[Resolvido]Filtrar por data Exemplo mês-ano e exportar para o excell por botão de comando
cersoleite- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Filtrar por data Exemplo mês-ano e exportar para o excell por botão de comando
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Filtrar por data Exemplo mês-ano e exportar para o excell por botão de comando
Ola cerso;
Numa coluna vazia da sua consulta coloque:
MesRef: Formato([SeuCampoData];"mm")
Ae vai aparecer o mês "12" por exemplo e já pode filtrar.
Recomendo que faça mês/ano
MesRef: Formato([SeuCampoData];"mm-yyyy")
Numa coluna vazia da sua consulta coloque:
MesRef: Formato([SeuCampoData];"mm")
Ae vai aparecer o mês "12" por exemplo e já pode filtrar.
Recomendo que faça mês/ano
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
cersoleite- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: [Resolvido]Filtrar por data Exemplo mês-ano e exportar para o excell por botão de comando
ola jpaulo
Não consegui entender esta formula que voce me passou! tipo
na parte onde tenho de colocar o nome do campo data, foi colocado mas num acontece nada de filtrar me desculpa num entendi mesmo!!
é assim tenho de ter este resultado para exportar para excell
Não consegui entender esta formula que voce me passou! tipo
na parte onde tenho de colocar o nome do campo data, foi colocado mas num acontece nada de filtrar me desculpa num entendi mesmo!!
é assim tenho de ter este resultado para exportar para excell
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
joia, agora na linha do criterio desse novo campo na consulta tem de colocar por exemplo:
[Informe o Mês-Ano a exportar]
Para exportar para excel, você já terá de ter a instrução em um botão, por exemplo:
Private Sub SeuBotao_Click()
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel7, "SuaConsulta", "C:\teste.xls", True
End Sub
Quando pressionar o seu botão no formulario, irá aparecer uma caixa a pedir para informar o mês-ano e você informa 12-2009, ae será exportada em excel para c:\
teste e retorne
[Informe o Mês-Ano a exportar]
Para exportar para excel, você já terá de ter a instrução em um botão, por exemplo:
Private Sub SeuBotao_Click()
DoCmd.TransferSpreadsheet acExport, acSpreadsheetTypeExcel7, "SuaConsulta", "C:\teste.xls", True
End Sub
Quando pressionar o seu botão no formulario, irá aparecer uma caixa a pedir para informar o mês-ano e você informa 12-2009, ae será exportada em excel para c:\
teste e retorne
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
irailson- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá Mestre JPaulo, bom dia
aproveitando este gancho sobre este assunto,
como fazer para este mês aparecer no formato "JAN", "FEV" etc... nesta SQL
aproveitando este gancho sobre este assunto,
como fazer para este mês aparecer no formato "JAN", "FEV" etc... nesta SQL
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Olá Irailson. Como o mestre está de férias, deixa eu dar meu tiquinho de intromissão. Tente colocar mmm
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
sardao- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Boa tarde JPaulo,
Estava a ver esse exemplo para a filtragem na minha consulta. A primeira parte esta optima, mas a segunda nem por isso.
Na zona de criterio eu queria que me desse apenas os registos do mes actual, no seu exemplo nos temos de lhe dizer qual e o mes que queremos. Ha alguma formula para o mes actual?
Obrigado
Estava a ver esse exemplo para a filtragem na minha consulta. A primeira parte esta optima, mas a segunda nem por isso.
Na zona de criterio eu queria que me desse apenas os registos do mes actual, no seu exemplo nos temos de lhe dizer qual e o mes que queremos. Ha alguma formula para o mes actual?
Obrigado
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
DateSerial(Ano(Data()), Mês(Data()), 1)
Aproveite este link
http://support.microsoft.com/kb/210604/pt-br
Aproveite este link
http://support.microsoft.com/kb/210604/pt-br
sardao- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Ja guardei o link e parece ser muito util Vieira, mas olha, quando ponho isso no criterio ele
da-me erro dizendo que nao é valida a expressao e identifica avirgula que esta antes do Mes.
da-me erro dizendo que nao é valida a expressao e identifica avirgula que esta antes do Mes.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Se for em uma consulta, mude a vírgula por ponto e vírgula e tente novamente.
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
sardao- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Eu pus o ponto e virgula e deu certo, deixou de dar erro!
Mas na pesquisa nao aparece nenhum registo....
Mas na pesquisa nao aparece nenhum registo....
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
E está a fazer tudo certinho? A consulta tem dados?
sardao- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Sim, tenho 41 um registo deste mes...
na consulta tenho os seguintes campos: CodVenda; user; Data de Registo
Nos criterios da Data de Registo tenho a expressao
DateSerial(Ano(Data()); Mês(Data()); 1)
e verdade e tive de por tudo em ingles e pus assim
DateSerial(Year(Date()); Month(Date()); 1)
na consulta tenho os seguintes campos: CodVenda; user; Data de Registo
Nos criterios da Data de Registo tenho a expressao
DateSerial(Ano(Data()); Mês(Data()); 1)
e verdade e tive de por tudo em ingles e pus assim
DateSerial(Year(Date()); Month(Date()); 1)
sardao- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Depois de muito vasculhar e alguma procura nuns livros que tenho ca em casa, acabei por conseguir resolver a questão.
Assim sendo pus no critério da data o seguinte:
>=DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1) E <=DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());31)
Ou seja, ele fará a pesquisa dos valores iguais ou superiores ao dia 1 e iguais ou superiores ao dia 31. (do Mês e ano actual)
Obrigado a todos
Assim sendo pus no critério da data o seguinte:
>=DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());1) E <=DataSerial(Ano(Data());Mês(Data());31)
Ou seja, ele fará a pesquisa dos valores iguais ou superiores ao dia 1 e iguais ou superiores ao dia 31. (do Mês e ano actual)
Obrigado a todos
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Tentando, vasculhando e aprendendo. Parabéns e bom trabalho
lgdelai- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Ano atual.
Olá gente.
O meu problema já é com o ano atual.
Vejam bem,
Tenho um controle de pagamentos, onde existe um campo com a data do próximo pagamento.
Quero filtrar todos os pagamentos do ano atual.
para isto uso a expressão: */*/2013 ou seja, qualquer dia de qualquer mes de 2013.
Porém, quero ao invés de colocar o valor 2013, usar uma expressão que se refira ao ANO ATUAL.
tentei: DateSerial(Ano(Data()); Ano(Data()); 1) NÃO DEU
tentei: */*/DateSerial(Ano(Data()); Ano(Data()); 1) TAMBÉM NÃO DEU
Não tenho mais alternativas.
Alguém pode me ajudar?
desde já, agradeço.
O meu problema já é com o ano atual.
Vejam bem,
Tenho um controle de pagamentos, onde existe um campo com a data do próximo pagamento.
Quero filtrar todos os pagamentos do ano atual.
para isto uso a expressão: */*/2013 ou seja, qualquer dia de qualquer mes de 2013.
Porém, quero ao invés de colocar o valor 2013, usar uma expressão que se refira ao ANO ATUAL.
tentei: DateSerial(Ano(Data()); Ano(Data()); 1) NÃO DEU
tentei: */*/DateSerial(Ano(Data()); Ano(Data()); 1) TAMBÉM NÃO DEU
Não tenho mais alternativas.
Alguém pode me ajudar?
desde já, agradeço.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Este tópico já está Resolvido, deveria abrir nova duvida;
Teste assim no criterio;
Like "*" & Year(Date()) & "*"
Teste assim no criterio;
Like "*" & Year(Date()) & "*"
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
lgdelai- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Desculpe por não abrir novo tópico,
seu critério funcionou perfeitamente.
Criei uma consulta com ele, e agora quando clico no botão abrir formulario, ele ja abre
exibindo os dados que preciso.
Muito obrigado J Paulo.
Gostaria de saber, onde encontro instruções sobre uso de critérios como este que você
me forneceu?
quero aprender mais a respeito.
seu critério funcionou perfeitamente.
Criei uma consulta com ele, e agora quando clico no botão abrir formulario, ele ja abre
exibindo os dados que preciso.
Muito obrigado J Paulo.
Gostaria de saber, onde encontro instruções sobre uso de critérios como este que você
me forneceu?
quero aprender mais a respeito.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Tranquilo;
Pode encontrar aqui mesmo nas salas de repositorio;
Obrigado pelo retorno o forum agradece.
Pode encontrar aqui mesmo nas salas de repositorio;
Obrigado pelo retorno o forum agradece.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº20
» [Resolvido]Exportar para o Excell
» [Resolvido]Dica para exportar-exportação-enviar dados do formulário ou consulta para o excell
» [Resolvido]Critério na consulta no ACCESS 2003 para filtrar/retornar apenas dados da última data (data mais recente).
» [Resolvido]Ao exportar para excell erro 2587
» Exportar para o Excell
» [Resolvido]Dica para exportar-exportação-enviar dados do formulário ou consulta para o excell
» [Resolvido]Critério na consulta no ACCESS 2003 para filtrar/retornar apenas dados da última data (data mais recente).
» [Resolvido]Ao exportar para excell erro 2587
» Exportar para o Excell