Amigos do foro eu estou usando o seguinte código abaixo em um campo no formulário que se cadastra citações, coloqui o código justamente para não haver possibilidades de se cadastrar citações iguais, só que quando eu vou gravando citações e ai de repente eu começo a digitar outra e apago e tento voltar pra visualizar o registro anterior aparece
Erro em tempo de execução, uso do NULL inválido, eu tou querendo que eu navegue nos registros sem aparecer isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Private Sub Questão_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim rs As Recordset, Status As Boolean
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Citações")
Do While Not rs.EOF
If Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(rs!Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Me.Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") Then
Status = True
End If
rs.MoveNext
Loop
If Status = True Then
MsgBox "Essa citação já está cadastrada, é importante que você apague e digite uma nova citação ou cancele o registro no botão.Caso contrário você ficará com citações repetidas"
Else
End If
rs.Close
Set rs = Nothing
End Sub
Erro em tempo de execução, uso do NULL inválido, eu tou querendo que eu navegue nos registros sem aparecer isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Private Sub Questão_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim rs As Recordset, Status As Boolean
Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("Citações")
Do While Not rs.EOF
If Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(rs!Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Me.Questão, "a", "á"), "o", "ó"), " ", ""), " ", " "), "e", "é"), "i", "í"), "a", "ã"), "o", "ô"), ":", ""), ".", ""), ",", ""), ",", "."), "-", " ") Then
Status = True
End If
rs.MoveNext
Loop
If Status = True Then
MsgBox "Essa citação já está cadastrada, é importante que você apague e digite uma nova citação ou cancele o registro no botão.Caso contrário você ficará com citações repetidas"
Else
End If
rs.Close
Set rs = Nothing
End Sub