Alguem pode me avisar o porque desse erro, está tudo normal, mais se mudar de lugar fica dando esse erro, mesmo fazer a vinculação das tabelas(be+fe)...agora ficou dando esse erro direto em alguns forms...alguem me ajude
4 participantes
[Resolvido]Referência de objeto de banco de dados inválida. (Erro 3276)
EltonCosta- Intermediário
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Depura para alguma linha do vba? Se sim, poste o evento ou função para o qual depura, destacando a linha marcada. A princípio, pode ser falta de alguma referência. Talvez ele faça uso de alguma referência que existe em um pc e não tem no outro. Você pode verificar, na lista de referências, se tem alguma escrito "AUSENTE" nos locais que causa o erro.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
Olá
Se não for ausencia de referência no front-end , isso pode estar ligado a um bug do Access 2010 ao revincular tabelas. Use o COMPACTAR E REPARAR que irá funcionar, caso não seja falta de referência
Sucesso!
Se não for ausencia de referência no front-end , isso pode estar ligado a um bug do Access 2010 ao revincular tabelas. Use o COMPACTAR E REPARAR que irá funcionar, caso não seja falta de referência
Sucesso!
.................................................................................
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
- Respeito às regras :
na verdade isso ocorreu quando eu renomiei o BD, mais fiz novamente a vinculação, usando as tabelas da tudo certo, só dá esse erro quando uso os forms...voltei a usar os mesmos nomes e ficou tudo bem, só q o nome está muito espora...hehehe
- Respeito às regras :
Troca o nome, refaz os vinculos e use o REPARAR E COMPACTAR. Isso se for no Access 2010.
Vc uso o reparar e compactar ? É a versão 2010 ? Não acontece só com os formulários não. Acontece também com as consultas e com os relatórios.
Sucesso!
Vc uso o reparar e compactar ? É a versão 2010 ? Não acontece só com os formulários não. Acontece também com as consultas e com os relatórios.
Sucesso!
- Respeito às regras :
Obrigado pessoal, resolvi deixar o nome que estava e ficou normal...obrigaso pela ajuda...
- Respeito às regras :
Puts!!!! Fiquei sem resposta para as minhas perguntas.
Murilohg- Novato
- Respeito às regras :
Avelino.....Tem como resolver este bug do 2010?
Utilizo seu exemplo para vincular tabelas, ele vincula mas mostra a mensagem de erro. Não vai fazer sentido o cliente vincular e depois compactar e reparar, até mesmo porque ele não tem acesso a esta função. Como proceder? Alguma solução?
Muito obrigado.
Utilizo seu exemplo para vincular tabelas, ele vincula mas mostra a mensagem de erro. Não vai fazer sentido o cliente vincular e depois compactar e reparar, até mesmo porque ele não tem acesso a esta função. Como proceder? Alguma solução?
Muito obrigado.
Conteúdo patrocinado