Fiz um aplicativo, para cadastro de funcionário com opção para inserir fotos no mesmo. Acontece que por exemplo: cadastro 10 funcionários com fotos, quando copio o programa e instalo em outro (PC) as fotos sumiram, ficam os cadastros sem as fotos, alguem pode me ajudar, por favor.
2 participantes
[Resolvido]Formulário cadastro com fotos!
Lupércio- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Formulário cadastro com fotos!
Convidad- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Formulário cadastro com fotos!
As fotos ficam armazenadas numa tabela do BD ou são desacopladas e ficam numa pasta do pc ?
Se forem desacopladas, precisa reproduzir a mesma estrutura de pastas no outro pc e copiar os arquivos.
Lupércio- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
bom dia Norberto!
como copio essas fotos para tabela, que tipo de campos tem que usar na tabela. Você poderia dar uma dica?
e obrigado por retornar!
como copio essas fotos para tabela, que tipo de campos tem que usar na tabela. Você poderia dar uma dica?
e obrigado por retornar!
Convidad- Convidado
- Mensagem nº4
O ideal é manter as fotos fora do BD, pois imagens ocupam muito espaço no Access.
Se gravar os arquivos de imagens numa subpasta da pasta da aplicação, quando copiar a pasta pai para outro pc os arquivos vão junto, e não dá problema.
Mas se optar por gravar na tabela, crie um campo tipo ObjetoOLE (no Access2007 parece que tem o tipo Imagem, não sei...).
Gilberto Rocha- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Não é bom inserir as fotos na tabela com campos ole, pois inchará o banco rapidamente, veja esse exemplo.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t677-copiar-foto-para-pasta-do-bd-em-razao-da-rede?highlight=fotos+em+rede
http://maximoaccess.forumeiros.com/t677-copiar-foto-para-pasta-do-bd-em-razao-da-rede?highlight=fotos+em+rede
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
Boa tarde colegas tudo bem...como dizem posso dar um pitaco...
Colega Lupércio faça exatamente o que nosso colega e amigo Gilberto(topBr) esta disponibilizando. A fotos dentro do aplicativo com o tempo vai "inchar" e perde desempenho e por ai vai. Eu observei o seu formulário e ele esta correto e a unica mudança é criar uma subpasta dentro da pasta onde se encontrara o seu sistema e direcione o campo de captura para ela.
Lembre-se: Seu Bd devera estar com back end e front end.
Qualquer dúvida retorne......
Colega Lupércio faça exatamente o que nosso colega e amigo Gilberto(topBr) esta disponibilizando. A fotos dentro do aplicativo com o tempo vai "inchar" e perde desempenho e por ai vai. Eu observei o seu formulário e ele esta correto e a unica mudança é criar uma subpasta dentro da pasta onde se encontrara o seu sistema e direcione o campo de captura para ela.
Lembre-se: Seu Bd devera estar com back end e front end.
Qualquer dúvida retorne......
Lupércio- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Uma pergunta?
Se eu mander o bd para você vc criaria essa pasta para mim? Não sei muito bem como funciona sub pastas, ai aprendo.
agradeço antecipadamente. Segue o bd anexado...
Se eu mander o bd para você vc criaria essa pasta para mim? Não sei muito bem como funciona sub pastas, ai aprendo.
agradeço antecipadamente. Segue o bd anexado...
- Anexos
- Problema arquivo fotos.zip
- Conto com ajuda, e obrigado.
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (438 Kb) Baixado 113 vez(es)
Convidad- Convidado
- Mensagem nº8
A pasta é criada no seu pc, não dentro do Access.
Digamos que seu aplicativo esteja na pasta C:\Lupercio
Então a partir da pasta Lupercio vc cria a pasta Imagens
Ficaria C:\Lupercio\Imagens
Lupércio- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
crio uma pasta "imagem" dentro da pasta que esta o banco de dados é isso né?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº10
Boa tarde colega, tudo tranquilo.....
No anexo você terá uma sugestão de como guardar as pastas e subpastas a que refiro-me:
-Na pasta Bd (front-end) ficara as consultas, formularios, relatorios, macros e modulos, as tabelas serão vinculadas. Essa pasta será copiada em cada pc da rede.
-Na pasta Bd_be (back-end) ficam somente as tabelas onde serão transferidas para a pasta Bd atraves de vinculação. Esta pasta ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
-Na pasta Imagens ficarão as fotos ou imagens de botões ou imagem para formularios e relatorios..Ela ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
-Na pasta Fotos é onde estará as fotos dos funcionários que do formulario de cadastro de funcionário, do campo em questão você abrirá nestá pasta. Ela ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
Qualquer dúvida retorne
http://speedy.sh/Hhrxd/Bd-Lupercio.rar
No anexo você terá uma sugestão de como guardar as pastas e subpastas a que refiro-me:
-Na pasta Bd (front-end) ficara as consultas, formularios, relatorios, macros e modulos, as tabelas serão vinculadas. Essa pasta será copiada em cada pc da rede.
-Na pasta Bd_be (back-end) ficam somente as tabelas onde serão transferidas para a pasta Bd atraves de vinculação. Esta pasta ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
-Na pasta Imagens ficarão as fotos ou imagens de botões ou imagem para formularios e relatorios..Ela ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
-Na pasta Fotos é onde estará as fotos dos funcionários que do formulario de cadastro de funcionário, do campo em questão você abrirá nestá pasta. Ela ficará em um único computador o qual podemos chamá-lo de servidor....
Qualquer dúvida retorne
http://speedy.sh/Hhrxd/Bd-Lupercio.rar
Convidad- Convidado
- Mensagem nº11
Veja este exemplo que trabalha com imagens fora do BD:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t4675-resolvidoaplicativo-colecao-de-filmes
Lupércio- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Obrigado pela ajuda, optei por criar a pasta com bd e sub pasta e funcionou, um abraço a vocês.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº13
O forum agrace seu retorno.....