MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 4/3/2012, 15:05

    Olá a Todos do Fórum.

    Preciso de ajuda para resolver esta questão.

    Adaptei o Modulo CataFoto no meu formulario, tenho uma consulta com os seguintes campos: IdAutor, Nome, Alcunha e Foto: catafoto([Nome])

    No meu formulario ao clicar em Novo, abre-se um outro formulário (frmNovoInfrator):

    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
    DoCmd.OpenForm "frmNovoInfrator"
    Call Form_Load

    Este formulario traz uma lista de infratores cadastrados, um botão salvar, um botão limpar e um acaixa de texto, meu problema esta na listagem, pois quando dou o duplo clik em um infrator cadastado para edita-lo, aparece todos os dados menos a Foto correspondente.

    Segue código que estou usando na listagem.

    Private Sub Lista_DblClick(Cancel As Integer)
    Forms!frmInfrator.Filter = "idAutor = " & Me!Lista.Column(0)
    Forms!frmInfrator.FilterOn = True
    Forms!frmInfrator!txtAlcunha.SetFocus
    DoCmd.Close acForm, "frmNovoInfrator"

    Meu é Access 2007 com service Pack 2.
    Sistema Operacional Win 7.

    No Aguardo.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  criquio 4/3/2012, 17:24

    Informe-nos o nome das fotos e a relação das mesmas com seus respectivos registros. Essas fotos ficam na pasta pasta do sistema? Ou ficam em uma subpasta dentro da pasta do sistema? Ou em outro local do disco? A foto é nomeada de acordo o dado de algum campo do seu respectivo registro? Por exemplo, elas tem como nome o código do registro? Vamos supor que as fotos estejam em uma subpasta chamada Imagens, essa pasta está dentro da pasta do sistema, cada foto tem como nome o código do registro e a extensão jpg. Nesse caso, você poderia colocar na origem do controle imagem:

    =CurrentProject.Path & "\Imagens\" & [NomeCampoDoCódigo] & ".jpg"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Formulário com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 4/3/2012, 18:52

    Olá Criquio

    Tenho uma Subpasta chamada de FotosInf que fica dentro da pasta do sistema. Tenho as seguinte fotos (Ana.Jpeg; Passos.jpeg; SemFoto.Gif) além de outras. A relação se dá atraves de uma consulta (cnsFotos) onde tenho os campos Nome, Alcunha e Foto. A foto é nomeada de acordo com o nome do registro.: Exemplo Ao cadastrar um novo infrator a foto fica salva com o nome dele dentro da subpasta FotosInf.

    Modulo Cata Foto:

    Public Function CataFoto(Nome)
    If Len(Dir(CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & Nome & ".jpg")) > 0 Then
    CataFoto = CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & Nome & ".jpg"
    Else
    CataFoto = ""
    End If
    End Function


    No evento ao carregar do meu Formulario Cadastro tenho o seguite código:

    Private Sub Form_Load()
    If IsNull(Me.txtNome) Or Me.txtNome = "" Or Len(Dir(CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & Me.txtNome & ".jpg")) = 0 Then
    Me.ctlImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & "SemFoto.gif"
    Me.btnImagem.Caption = "Adicionar imagem"
    ElseIf Len(Dir(CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & Me.txtNome & ".jpg")) > 0 Then
    Me.ctlImagem.Picture = CurrentProject.Path & "\FotosInf\" & Me.txtNome & ".jpg"
    Me.btnImagem.Caption = "Trocar imagem"
    End If

    End Sub

    O problema esta no formulario para cadastrar novo infrator ou seja no Formulário cadastro ao clicar no Botão Novo, ira abrir um novo formulário para cadastrar ou editar os infratores. Nesse formulario tenho os seguintes campos: Caixa de Texto não Acoplada, um btSalvar, um btLimpar e uma Lista (serve para verificar se ja existe um infrator cadastrado). Meu Problema não é Cadastrar novo, meu problema é editar um usuário cadastrado ao clicar (duplo click) na lista de infratores.

    Ex.: Entro no Formulario Cadastro e Clico no botão Novo (abre o frmNovoInfrator) começo a digitar o nome para cadastro, a lista mostra que o infrator já está cadastrado, então eu clico em cima do nome duas vezes, o infrator é filtrado e aparece as informações no Formulário de cadastro, porém a foto do infrator não vêm junto.

    Lembrando que adaptei um exemplo seu chamado (SubformsComImagens), porem no meu BD a Foto é salva com o nome, já no seu a foto é salva com código.
    No aguardo.


    Access 2007
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  criquio 4/3/2012, 19:12

    Em primeiro lugar, eu aconselharia a mudar para o código ou algum dado exclusivo da pessoa. O nome pode dar confusão, pois pode ter mais de uma pessoa com mesmo nome. Quando você seleciona a pessoa na lista, essa pessoa tem o código. Poderia usar esse código para achar a imagem correta mais ou menos conforme a dica da minha primeira mensagem.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 4/3/2012, 21:11

    Ok Criquio vou trocar pra ver....

    Depois retorno o resultado.
    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 4/3/2012, 22:13

    Olá Mestre Criquio

    Fiz o que você indicou e deu Certo, Muito Obrigado.

    Obs.: Gostaria de saber se tem algum jeito de salvar com o nome da foto.

    Vou colocar como resolvido.

    Sucesso...

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  criquio 4/3/2012, 23:28

    Não entendi. Salvar o registro com o nome da foto?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 5/3/2012, 01:28

    Deixa eu tentar explicar.

    Ao invés de salvar a foto com o número do Código, queria que a foto ficasse com o nome que eu cadastrar.

    Exemplo.: Adiciono novo cadstro, Cadastro um infrator de nome Fulano, gostaria que na pasta fotos aparecesse o nome Fulano ao invés do número(Código).

    Eu até tinha colocado assim (aparecendo o nome) porém não consegui fazer aparecer a foto na hora de editar, conforme minha primeira mensagem.

    Espero ter expressado bem o que eu quero.

    Sucesso.

    Access 2007
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  criquio 5/3/2012, 11:58

    O problema é o que eu já falei anteriormente. Se tiver dois ou mais Fulano da Silva Sauro, como iria ter duas ou mais imagens com o mesmo nome? Uma saída seria você colocar o código e o nome:

    25 - Fulano da Silva Sauro
    38 - Fulano da Silva Sauro


    Nesse caso, bastaria alterar tambem para preencher o controle imagem:

    =CurrentProject.Path & "\Imagens\" & [NomeCampoDoCódigo] & " - " & [NomeDoCampoNome] & ".jpg"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 5/3/2012, 12:06

    Ok Criquio

    Vou tentar, depois retorno.
    Danielldc
    Danielldc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 52
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Danielldc 5/3/2012, 12:23

    Criquio

    Fiz o que você indicou( =CurrentProject.Path & "\Imagens\" & [NomeCampoDoCódigo] & " - " & [NomeDoCampoNome] & ".jpg" )

    Mas não consegui.

    Pergunto se tenho que alterar no Módulo e no Formulário também.

    No aguardo


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario com Imagem (foto) Empty Re: [Resolvido]Formulario com Imagem (foto)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 04:12