Olá,
Tenho um BD feito no ACCESS 2003 e um usuário rodando ACCESS 2007 SP2.
Ao tentar exportar dados para o excel, este usuário recebe a seguinte mensagem de erro:
O formato no qual você está tentando enviar o objeto atual não está disponível.
Você está tentando enviar o objeto atual em um formato... (...) ...informações sobre o registro.
Busquei dados da internet e vi que este parece ser um bug( ) do ACCESS 2007, que deveria ser resolvido de três formas:
1a. - A instalação do "Hotfix for Office (KB943249)" no caso do SP1.
2a. - A instalação do SP2 do MS-ACCESS 2007.
3a. - Usar um outro formato de saída diferente do .XLS.
Penso que isso deva ocorrer porque o formato de saida do MS-EXCEL 2007 não é .xls e sim .xlsx, mas não tenho certeza se estou certo.
Já tentei os dois primeiros e nada funciona. O primeiro até entendo, pois o Access do user já tem o SP2.
O 3o. até funciona porém gostaria de manter a exportação para Excel.
Se alguém sabe como desvendar este mistério, agradeço se puder me ajudar.
Um abraço cordial,
Tenho um BD feito no ACCESS 2003 e um usuário rodando ACCESS 2007 SP2.
Ao tentar exportar dados para o excel, este usuário recebe a seguinte mensagem de erro:
O formato no qual você está tentando enviar o objeto atual não está disponível.
Você está tentando enviar o objeto atual em um formato... (...) ...informações sobre o registro.
Busquei dados da internet e vi que este parece ser um bug( ) do ACCESS 2007, que deveria ser resolvido de três formas:
1a. - A instalação do "Hotfix for Office (KB943249)" no caso do SP1.
2a. - A instalação do SP2 do MS-ACCESS 2007.
3a. - Usar um outro formato de saída diferente do .XLS.
Penso que isso deva ocorrer porque o formato de saida do MS-EXCEL 2007 não é .xls e sim .xlsx, mas não tenho certeza se estou certo.
Já tentei os dois primeiros e nada funciona. O primeiro até entendo, pois o Access do user já tem o SP2.
O 3o. até funciona porém gostaria de manter a exportação para Excel.
Se alguém sabe como desvendar este mistério, agradeço se puder me ajudar.
Um abraço cordial,