Olá a todos! Venho novamente pedir ajuda a vocês do Forum. Eu tenho um formulário de uma consulta, onde mostra os registros de pessoas que moram em um determinado bairro que seleciono antes de abrir o formulário. Nesse formulário eu tenho uma caixa de seleção, onde para cada registro que vai passando o que eu clicar para selecionar no final vai sair no relatório para impressão. O que eu queria era um botão onde eu ao clicar selecionasse todos, para não ter que ir selecionando um por um. Sendo que vi aqui o forum, exemplos de códgos que marcam todas as caixas, mas só se estas estiverem no mesmo formulário em um registro, quando passa para o próximo registro ai já tem que clicar de novo. Vi também códigos para marcar todas as caixas diretamente na tabela, mas ai para mim isso não daria certo, pois quero que selecione dentro dos registros que vieram da consulta, com os critérios do bairro. Gostaria que alguém pudesse me ajudar?
2 participantes
[Resolvido]caixa de seleção em registros selecionados
emacsabino- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
caixa de seleção em registros selecionados
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Boa tarde, sabino
Adapte para o nome do campo
Dim Rst As DAO.Recordset
Set Rst = Me.RecordsetClone
Do While Not Rst.EOF
rst.edit
rst("NomeDoCampo")=true
rst.update
Rst.MoveNext
Loop
Set Rst = Nothing
Adapte para o nome do campo
Dim Rst As DAO.Recordset
Do While Not Rst.EOF
rst.edit
rst("NomeDoCampo")=true
rst.update
Rst.MoveNext
Loop
Set Rst = Nothing
- Respeito às regras :
Coloquei como você me pediu, no evento do botão ao clicar. ficando assim:
Dim Rst As DAO.Recordset
Do While Not Rst.EOF
Rst.Edit
Rst("Seleção50") = True
Rst.Update
Rst.MoveNext
Loop
Set Rst = Nothing
Sendo que Seleção50 é o nome da caixa de seleção. Ai quando clico no botão aparece o erro: "Erro em tempo de execução '3265'. Item não encotrado nesta coleção"
Dim Rst As DAO.Recordset
Do While Not Rst.EOF
Rst.Edit
Rst("Seleção50") = True
Rst.Update
Rst.MoveNext
Loop
Set Rst = Nothing
Sendo que Seleção50 é o nome da caixa de seleção. Ai quando clico no botão aparece o erro: "Erro em tempo de execução '3265'. Item não encotrado nesta coleção"
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
1º denomine os controlos de forma a ajudar a saber o tipo de controlo e o conteúdo.
2º O campo está na tabela e não no formulário. Coloque o nome do campo
2º O campo está na tabela e não no formulário. Coloque o nome do campo
- Respeito às regras :
Perfeito!!! Fiz como você falou, eu estava colocando o controle errado, ai modifiquei para o nome do campo que estava na tabela e deu certo. Muito obrigado, um abraço para você e sua família
» [Resolvido]Preenchimento automático da caixa de seleção após seleção de caixa de combinação
» [Resolvido]Contar registros de Caixa de seleção com vários critérios
» [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal
» [Resolvido]Carregar num formulario a caixa de listagem com dados selecionados noutra caixa
» [Resolvido]Copiar digitado em Caixa de Seleção e Colar em outra caixa de Seleção
» [Resolvido]Contar registros de Caixa de seleção com vários critérios
» [Resolvido]Selecionar registros em um subformulário a partir da caixa de seleção no formulário principal
» [Resolvido]Carregar num formulario a caixa de listagem com dados selecionados noutra caixa
» [Resolvido]Copiar digitado em Caixa de Seleção e Colar em outra caixa de Seleção