Boa noite pessoal Sistema de Login em VB6 do Forum maximoaccess.
Estou tentar criar uma tela de login em visual basic 6 com a conexão Banco de Dados Access 2007 em formto mdb 2000.
Criei um módulo que contem as variáveis necessárias para trabalhar, mas ao longo do percurso deparei com os seguintes erros e gostaria que me ajudassem.
código do módulo
Public con As New ADODB.Connection ' Cria uma variavel para conectar com o banco
Public Function abrebanco()
Set con = New ADODB.Connection ' chama a variavel e faz com que ela inicie uma nova conexão
con.Open "dbq=" & App.Path & "\banco.mdb;driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" ' mostra o caminho do banco
End Function
Public Function fechabanco()
con.Close ' fecha a conexão
End Function
Este é o código do botao entrar:
Private Sub Cmd_entrar_Click()
If txt_login.Text = "" Then ' Validação para que o campo Login não esteja vázio
MsgBox "digite o login"
txt_login.SetFocus
Exit Sub
End If
Set rs = con.Execute("select*from login where usuario='" & txt_login & "'") 'O erro se encontra ai.
If rs.EOF Then ' verifica a tabela a procura do login informado, caso for o correto passa para a proxima validação, caso contratio mostra msg de login invalido
MsgBox "login inválido"
txt_login.Text = ""
txt_senha.Text = ""
txt_login.SetFocus
Exit Sub
End If
id = rs("id") ' chave primaria da tabela
If rs("senha") = txt_senha.Text Then ' verifica a senha e caso for incorreta mostra a msg senha errada
mdi.Show
Unload Me
Else
MsgBox "senha incorreta"
txt_senha.Text = ""
txt_senha.SetFocus
End If
Set rs = Nothing ' termina a conexão
End Sub
Estou tentar criar uma tela de login em visual basic 6 com a conexão Banco de Dados Access 2007 em formto mdb 2000.
Criei um módulo que contem as variáveis necessárias para trabalhar, mas ao longo do percurso deparei com os seguintes erros e gostaria que me ajudassem.
código do módulo
Public con As New ADODB.Connection ' Cria uma variavel para conectar com o banco
Public Function abrebanco()
Set con = New ADODB.Connection ' chama a variavel e faz com que ela inicie uma nova conexão
con.Open "dbq=" & App.Path & "\banco.mdb;driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}" ' mostra o caminho do banco
End Function
Public Function fechabanco()
con.Close ' fecha a conexão
End Function
Este é o código do botao entrar:
Private Sub Cmd_entrar_Click()
If txt_login.Text = "" Then ' Validação para que o campo Login não esteja vázio
MsgBox "digite o login"
txt_login.SetFocus
Exit Sub
End If
Set rs = con.Execute("select*from login where usuario='" & txt_login & "'") 'O erro se encontra ai.
If rs.EOF Then ' verifica a tabela a procura do login informado, caso for o correto passa para a proxima validação, caso contratio mostra msg de login invalido
MsgBox "login inválido"
txt_login.Text = ""
txt_senha.Text = ""
txt_login.SetFocus
Exit Sub
End If
id = rs("id") ' chave primaria da tabela
If rs("senha") = txt_senha.Text Then ' verifica a senha e caso for incorreta mostra a msg senha errada
mdi.Show
Unload Me
Else
MsgBox "senha incorreta"
txt_senha.Text = ""
txt_senha.SetFocus
End If
Set rs = Nothing ' termina a conexão
End Sub