MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]somar apenas o ano numa data

JORGE MANUEL
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]somar apenas o ano numa data Empty [Resolvido]somar apenas o ano numa data

Mensagem  JORGE MANUEL 25/1/2012, 08:06

Desde já envio os meus votos de felicitaçoes. Agradeço que me ajudem, já fui ver os exemplos sobre datas e todos eles (depois de os copiar) me dão erro, é uma situação para quem utiliza o access diárimente (e são mestres) fácilmente a deve ter ultrapassado, a questão deve ser simples (eu é que não a consigo resolver), tenho um formulário com a data em que foi registado e passado 6 (seis) anos necessito de chamar a atenção do operador que a data é a do registo mais os ditos 6 anos (exemplo: 12/3/2006 aparece ao operador 12/3/2012). com a informação que completou os 6 anos. Penso que devem entender o que pretendo, muito obrigado.

Última edição por JORGE MANUEL em 25/1/2012, 12:57, editado 1 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]somar apenas o ano numa data Empty Re: [Resolvido]somar apenas o ano numa data

Mensagem  Marcelo David 25/1/2012, 08:48

Vamos lá!

Dim dt1 As Date 'Declara uma varivável do tipo data

dt1 = Me.DataCadastro 'Atribuo o valar a variável do campo da data de cadastro
    Me.DataAcumulada = DateAdd("yyyy", 6, dt1) 'Adiciono os 6 anos no campo que irá mostrar a data acumulado

Troque o que estiver de vermelho pelos seus campos

.................................................................................
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Marcel11
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador

[Resolvido]somar apenas o ano numa data Empty Re: [Resolvido]somar apenas o ano numa data

Mensagem  Administrador 25/1/2012, 12:49

Para os mais desatentos, esta sala de Exemplos não está aberta a duvidas.

Tópico movido para a sala correta.
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato

[Resolvido]somar apenas o ano numa data Empty somar apenas o ano numa data

Mensagem  JORGE MANUEL 25/1/2012, 12:55

obrigado, são situações que depois de sabermos a solução tudo é lógico e fácil, mas torna-se desesperante querermos fazer e não conseguir-mos, obrigado pela solução, bem haja. E peço desculpa, por impulso e desespero coloquei a dúvida na sala errada.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Marcelo David 25/1/2012, 13:07

Disponha, o fórum agradece o retorno.

.................................................................................
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Favicon-16x16   Domine Access e VBA Criando Um Incrível Sistema Financeiro - [Passo a passo]
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Favicon-16x16   Access e VBA - Formulário Desacoplado - [Passo a passo]
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Yt_16x10 Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]somar apenas o ano numa data Marcel11

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 16:29